Uma santa semana sempre a falar no sporting, confesso que já tenho saudades das picardias com o rival direto em Portugal. Mas a atividade circense está em grande, que não temos como não deixar de falar. Antes do arranque da 2ª jornada do campeonato português, a CMVM comunicou que decidiu -Finalmente!- investigar o aparecimento de petróleo no sporting.
“No âmbito das atribuições da CMVM e em articulação, designadamente, com o Banco de Portugal, estão em curso e serão realizadas diligências reputadas necessárias e adequadas ao apuramento da origem e ao acompanhamento das operações financeiras”
Álvaro Sobrinho, o responsável pelo ouro negro no sporting, está a ser investigado pela CMVM e Banco de Portugal, pelo dinheiro que de um mês para o outro, nasceu em Alvalade. Detentor dos CONHECIDOS 29,8% do capital da SAD do Sporting onde imagine-se, Joaquim de Oliveira (oliverdesportos) detém 3,2% desse mesmo capital, o ex-Presidente do BES Agola é o rosto associado à reestruturação financeira do clube de Alvalade que começou no ano passado.
O deputado do PSD, Duarte Marques, alertou a entidade presidida por Carlos Tavares questionando se a mesma estava a fazer “algum rastreio” aos investimentos feitos por Sobrinho, face ao conhecimento de que existe um “volumoso montante de capitais” que foram “desviados do Banco Espírito Santo de Angola durante a presidência do Dr. Álvaro Sobrinho”. O social-democrata lembrou de que houve “reforço de posição do Dr. Álvaro Sobrinho na SAD do SCP” e que teria de ser investigado.
Ele que se prepare, porque vão todos dizer que Duarte Marques é Benfiquista, porque se não fosse ficaria calado. Esta será a desculpa/boca.
No meio das suspeitas de branqueamento de capitais no caso BES, Sobrinho volta a ser implicado em mais um esquema que as entidades competentes pretendem ver esclarecido. O que é realmente de admirar é como Ricciardi não é falado. Já na auditoria do clube, que elaboraram há uns meses para expulsar Godinho Lopes, não constou o seu nome bem como nas visitas do advogado do JJ ao quartel general do Ricciardi. O Homem realmente é um fantasma no clube verde e branco.
Seja como for, parece que o petróleo está acabar. Quem já garantiu prontamente a sua parte, precavendo-se do pior cenário foi JJ. Chamem-lhe parvo, garante o dinheiro e evita de andar em tribunais por andar a trabalhar para outros clubes que não aquele ao qual tem contrato.
Aproveitando a notícia da seca petrolífera, aproveito para mostrar a minha satisfação pelo sporting estar à beira de conseguir um patrocínio nas camisolas. Um milhão e picos por época não é nada mau para a dimensão que representam. Quando não se tem maneira de copiar o clube mais titulado no país, Sport Lisboa e Benfica, acaba-se por fazer negócios bem à dimensão do seu clube e não a reboque de outros. Mas primeiro têm de entrar na champions.
Ainda assim acho que o Patrocínio do MCBIFANA pagaria mais.