Vangelis Pavlidis é esperado esta quinta-feira em Lisboa para fazer exames médicos e ser oficializado com um contrato por cinco temporadas. O ponta de lança internacional grego de 25 anos deverá custar ao Benfica €18 milhões, mais €2 milhões por objetivos, existindo ainda a possibilidade, não confirmada, de o clube neerlandês manter parte do passe ou garantir direitos sobre uma mais-valia numa transferência futura.
O Benfica já tinha chegado a acordo com o AZ Alkmaar e com Pavlidis há algum tempo, mas a aproximação de emblemas italianos e especialmente o Estugarda, que esteve em campo para tentar desviar o jogador da Luz, aconselharam os encarnados a agilizar a operação.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Pavlidis estava sinalizado pelo scouting das águias e já foi possibilidade forte quando o Benfica optou por contratar Arthur Cabral à Fiorentina, no início da última época. Em 2023/2024, o internacional grego marcou 33 golos e fez seis assistência em 46 jogos pelo AZ.
O ponta de lança é agora esperado nas próximas horas para ser oficializado e assim resolver um dos problemas no plantel identificados pelo treinador, Roger Schmidt, e pela estrutura do futebol profissional dos encarnados.