Seguro por 4 anos de contrato com contrato renovado em dezembro de 2022 e agosto de 2023
O mundo do desporto acorda com uma capa sobre o jogador do Benfica, em dia da seleção. Nada mais plantado por quem quer fazer o negócio do que pelo próprio clube que tem o jogador completamente seguro, fruto do contrato renovado em dezembro de 2022 e melhorado a agosto de 2023. O seu contrato foi revisto há menos de um ano mas parece que o ataque é para com a atual direção que “não pensou nisso mais cedo”.
Tanto criticam a parceria com o Jorge Mendes que hoje aparecem do seu lado. Não lhes passa pela cabeça que esta capa tenha sido plantada pelo agente em dia de jogo com a seleção. É preferível aparecerem com a mesma narrativa, apontando o dedo a quem dirige o clube, acusando-o de dar uma capa e logo ao Record que tem feito de tudo para desgastar o Benfica em prol do seu querido Sporting.
O Benfica anda à procura de um substituto do Neves? Não vi jogadores nos programas dos entendidos das transferências a falar neles. Vi um jogador que também é do Mendes, para baixar o valor do Neves. Clube com influência do Mendes. Era bom que tivessem começado por aí para ser mais convincente.
O Benfica está protegido com 4 anos de contrato e pode bater-se sempre pelo valor da clausula que são os 120 milhões. Quem o quiser vir buscar, são 120 milhões.
O presidente Rui Costa a quando da renovação: “Relativamente ao Joãozinho, o nosso João Neves, o ano passado referi a forma como em termos contratuais estava no plantel principal. E foi a renovação mais fácil que tive neste clube. A única coisa que queria saber era quando renovava, por quantos anos renovava e quando seria o próximo jogo. Foi uma renovação muito fácil, de um menino que tem tido uma evolução extraordinária. Um dos jogadores que conta muito neste plantel. E nós orgulhosos disso, pois é mais um jogador da formação a afirmar-se plenamente na equipa principal”, justificou.
✍ João Neves renova contrato! 🦅 pic.twitter.com/xOBXh9xJLM
— SL Benfica (@SLBenfica) August 11, 2023
Rui Costa falou recentemente sobre a importância do João no plantel do Benfica: “Foi um jogo complicado, difícil, que nos marcou bastante, mas em relação ao João Neves deixem-me dizer-vos que não conhecem a personalidade deste rapaz, o perfil dele no balneário e posso dizer que é bem marcante, mesmo nesta idade é um líder nato e tenho a certeza absoluta, que a posição de colocar o João a falar naquele jogo, é também uma mensagem para dentro. O João não ficou incomodado por ter falado, antes pelo contrário, por ter sido ele a dar a cara naquele dia”, acrescentou.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
A capa fala num aumento de 1 milhão por época. Algo que ele já ganha. Se o Benfica quisesse mesmo vender, esta capa demonstra precisamente o contrário. Até o conteúdo da notícia não vai contra o jogador para quem diz que isto é para fazer do jogador um mercenário.
Mas querem continuar a achar, porque dá jeito, que é o Benfica que está por detrás das capas do Joãozinho, então que continuem a distribuir a narrativa com a mesma print, todos coordenados. Alguns vão seguir certamente.