A equipa técnica do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica inicia a pré-época 2024/25 com um novo elemento na sua estrutura. Ricardo Rocha, 45 anos, antigo defesa-central que foi campeão de águia ao peito em 2004/05, assume as funções de adjunto do treinador Roger Schmidt, ocupando a vaga aberta pela saída de Javi García, que, nesta fase da carreira, decidiu dedicar-se a fundo à sua formação profissional.
“Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube… Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica. A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado”, revelou Javi García numa entrevista à BTV que pode ver e ler aqui.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Dentro de campo, ao serviço das águias, Ricardo Rocha participou em mais de 160 jogos oficiais e celebrou conquistas no Campeonato Nacional (2004/05), na Taça de Portugal (2003/04) e na Supertaça Cândido de Oliveira (2005/06).
Com uma forte ligação sentimental ao Benfica, o antigo defesa estreou-se em competição de vermelho e branco no dia 24 de agosto de 2002, escrevendo então a primeira de muitas páginas da sua história no clube pelo qual disputou mais partidas no escalão sénior.