FPFOpinião do adeptoOPINIÕES DE ADEPTOStop

ZeRonaldo neste europeu com um jornal a proteger o patrão

Hoje se percebe porque é que João Mário e Rafa abandonaram a seleção e só não foram mais porque achavam que o "capitão" não faria este europeu. E não o fez tirando os saltinhos na área todo histérico

PUB

Não sou de ligar à seleção que mais não é um grupo de um empresário, junto de um grupo de amigos com alguns que vão por mérito. E isto tudo acontece porque o responsável máximo é fraco e se aproveitou do trabalho de um outro responsável, que acha que tem de estar na equipa, pelo que deu, no máximo da sua carreira. Se formos pela gratidão, então teremos um capitão em mais 5 europeus e outros tantos mundiais.

A gratidão não é nenhum requisito para ter de fazer um europeu, cujo o seu desempenho, envergonhou a sua própria história. A culpa é de quem não foi capaz de lhe meter um travão. A culpa é um homem que se diz selecionador mas que é incapaz de meter os melhores lá dentro. A culpa é de um responsável máximo que deixa que jovens, apareçam em capas de jornal, isolados, para serem tratados como bodes expiatórios.

Advertisement

Ontem deu para perceber quem são os líderes e que são os capitães. Ontem ficámos a perceber porque é que Rafa e João Mário preferiram abandonar a seleção.

A título de exemplo. Quando Ronaldo falhou o penalti decisivo, tudo correu para ir beijar a mão ao grande capitão. Quando João Félix falhou o penalti, o grande capitão fez uma careta, e só os líderes é que foram confortar o rapaz.

Mbappé não teve problemas nenhuns em abandonar o campo. Já o grande capitão, sabendo que não consegue competir, não foi líder ao dar o lugar a outro.

Pub

Admiro e não tenho problemas com Ronaldo. Foi um grande jogador no seu tempo, fruto do seu trabalho e da sua dedicação mas tem um problema com o fecho de ciclos. Não soube fechar no último clube europeu e não está a saber fechar na seleção. Basta ler o que se diz lá fora para perceber que hoje Portugal, tirando 2016, nunca chega às meias-finais desta competição, na era do Nadinho. Culpa do Cristiano? Não só mas também.

Termino com o jornalixo em tempo de seleção. Não é novidade nenhuma que o Record e o seu diretor escrevem para um nicho de adeptos. Protegem o Sporting e escrevem para o anti-Benfica. O Bernardo Ribeiro teve a ousadia de isolar dois jogadores que lhe causaram azia, e protegeu o dono de parte do capital da empresa, dona do seu jornal. Chamam a isto jornalismo? Se sim, continuem a comprar.

Comentários

Comentário

  1. Penso que só “o seleccionador” Mourinho poderia arrumar com a vedeta e pôr ordem na casa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica