Jaime Cancella De Abreu: “Jamais me verão a colocar agora em causa o benfiquismo do João”
"Poucas vezes me custou tanto ver partir um dos nossos"
Esta é a opinião do Benfiquista Jaime Cancella de Abreu.
“1. Se me perguntassem qual o jogador que eu não queria ver sair do Benfica, acho que hesitaria para escolher entre o João e o Aursnes, os meus preferidos pelo que jogam, pela importância que têm para a equipa, mas também pela personalidade muito especial que se lhes conhece. Provavelmente escolheria o João por ele vir da nossa formação.
(Temos sempre um carinho ainda maior pelos nossos ‘meninos’.)
- Jamais me verão a colocar agora em causa o benfiquismo do João ou a fazer dele o mau da fita só porque decidiu ir à procura de melhor para a sua vida económica. Quem não?
(Ainda está para se saber de onde partiu a vontade maior para que esta transferência se realizasse.)
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
- Também não me verão colocar agora em causa a qualidade do futebol do João – e vejo que descortinaram-lhe de repente uma série de pontos fracos.
(Queriam que um bombeiro de serviço ao meio campo – ou ao campo todo – de uma equipa à deriva tivesse ainda capacidade para estar na área a assistir e a marcar golos?) -
Não esperava ver o João sair por um valor tão abaixo da cláusula. Não é um bom sinal, na medida em que denota necessidade de vender já, uma vez que, não fosse a tesouraria a exigi-lo, bastaria vendê-lo no final da época, antes de 30 de junho de 2025. E se é certo que podia perder valor por causa de alguma lesão, também é verdade que com um Benfica mais forte nas montras da Champions e do Mundial de Clubes ele poderia valorizar-se.
Não sei – não sei mesmo – se 60 +10 milhões de euros, ou lá o que for, é um bom valor. O futuro é que nos vai dizer se foi bem ou mal vendido, isto em função do que ele produzir lá fora e/ou da falta que nos fizer cá dentro.
(O Gonçalo Ramos foi considerado unanimemente bem vendido e sabe-se hoje o preço que pagámos pela falta que nos fez.) -
Tenho pena que o João não vá para uma liga melhor do que a francesa – o malandro vai obrigar-me a seguir e a ver uma liga a que não ligava patavina. Merecia melhor, muito melhor, merecia a melhor, a Premier League. Talvez lá vá parar num futuro próximo. É o que desejo, uma vez que um regresso ao Benfica, o maior dos desejos, será uma utopia nos próximos anos.
BOA SORTE, JOÃO NEVES!”