Roger Schmidt lamentou, na zona de entrevistas rápidas após o apito final do Famalicão-Benfica (2-0), que a equipa não tenha conseguido meter em campo tudo o que praticou durante a pré-época.
«Na verdade, penso que estávamos muito bem preparados, os jogadores estavam motivados, estava convencido de que íamos fazer um bom jogo, mas não conseguimos pôr no relvado o que praticámos na pré-época. O poder não esteve lá, não estávamos a ganhar duelos e segundas bolas, o adversário apresentou-se de forma compacta, bem nas transições, pareciam até mais frescos que nós. Para ser honesto, de momento, não tenho explicação para o que aconteceu, especialmente porque sei que os jogadores queriam fazer um bom jogo. Não é uma questão de atitude, a exibição não foi o que esperávamos», começou por dizer, em declarações à Sport Tv.
O Famalicão apresentou-se muito agressivo no ataque à posse de bola e bem organizado, não permitindo que as águias respondessem. «É muito desapontante, porque a pré-época foi muito boa, temos muita ambição para esta época, queríamos lutar por títulos e ainda queremos, mas sabemos que cada jogo conta e se perdes o primeiro jogo tudo se torna mais difícil. Não é fácil jogar fora, especialmente aqui em Famalicão, mas esperávamos praticar melhor futebol, dominar, criar mais oportunidades e na defesa não estivemos bem, concedemos muitas oportunidades. Foi uma vitória justa para o Famalicão», considerou o treinador alemão.
Roger Schmidt reconheceu que «os adeptos puxaram pela equipa até ao fim» e frisou que entende que estejam «descontentes»: «Têm muitas expetativas para a nova época e cabe-nos mostrar uma boa reação.»
O treinador das águias recusou que os fantasmas da última época voltem para o assombrar: «A ultima época foi a ultima época e a anterior foi a anterior. Temos de nos focar nesta época, olhar em frente e não olhar para trás.»