Hoje joga o Benfica e isso é o que mais importa. Numa rápida visita aos inúmeros de grupos de Whatsapp, Facebook e outras redes sociais, o tema dos últimos dias é o suposto não pagamento de comissões do Evanilson, o Arthur Soares Dias com Pinto da Costa na casa do Dr. Póvoas e o seu fim de carreira. Ainda falam dos penaltis e expulsões da era vilas-boas, mas coisa pouca.
Sobre as expulsões e penaltis, não há muito a dizer. Sobre o Arthur é desejar-lhe o melhor no que diz respeito à sua vida pessoal e profissional e que não há mal nenhum em ir a banhos com os amigos. Muito menos se precisa de justificar de forma tão apressada.
Sobre o Evanilson, já que não falam de outra coisa, é ver a foto que os empresários do jogador enviaram ao Fabrizio Romano, como resposta ao comunicado à CMVM, em que o FC Porto de André Villas-Boas diz que não pagou qualquer comissão.
🍒🇧🇷 Bournemouth record signing Evanilson here after completing move for €37m plus €10m add-ons and 10% sell-on clause.
Deal done by Brazil Soccer of Eduardo Uram/Marcio Barros and Gol Internacional of Pini Zahavi. pic.twitter.com/Smd4Lfd1nV
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 16, 2024
Pub
O empresário de Evanilson é Eduardo Uram que também é dono do Tombense. Não há muito tempo saíram notícias de que o FC porto e o Tombense andavam a ser investigados pelo negócio de Evanilson. Tirando esse pequeno detalhe. Ora o FC Porto comunicou o valor a pagar ao Tombense pela restante percentagem do passe do jogador que o clube do Eduardo Uram detinha. Logo aí se percebe que o empresário ganhou o que pretendia. Foi buscar o que quis, ou seja, 13.7 milhões de euros na venda do jogador ao FC Porto.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
O outro empresário que aparece na foto é só o Pini Zahavi. Não, não é empresário que faça caridade e que não leve o seu. Será que o negócio foi mesmo de 37 milhões sem comissão ao Zahavi ou 40 milhões mais comissões ao Zahavi pagas pelos ingleses?
Seja como for, ontem tudo atacou o Benfica por pagar comissões na venda e elogiou o André Villas-Boas por ter vendido sem pagar comissões a um empresário dono de um clube em que também meteu o Zahavi. Hoje batem forte no peito a dizer que só querem saber do Benfica e que se estão a cagar para o que faz o FC Porto.
É nisto que alguns estão transformados. São enganados e usados como cartilheiros e quando se apercebem que foram enganados, mudam o discurso.
O Benfica podia muito bem esconder as comissões que paga mas depois os que ontem elogiavam o Luís André, acusavam o clube de falta de transparência. Vai ser disto a época inteira, infelizmente.