Costuma-se dizer que a galinha da vizinha é melhor do que a minha. Para alguns, que têm de sustentar a constante critica, porque dá engagement, likes e notoriedade dentro da bolha, a gestão do Sporting é melhor que a do Benfica. Mas quando são confrontados com factos, a resposta é a do costume, “quero lá saber dos outros, o que me interessa é o Benfica”. Mas são os primeiros a fazer comparações e, imagine-se, elogios.
O mercado ainda não fechou e hoje, a imprensa diz que o Benfica está perto de fechar mais 4 reforços. Não sei se é verdade ou não, e nem procurei saber algo mais atualizado. Sei é que o Benfica se reforçou com Beste, Pavlidis, Barreiro e Renato Sanches. Era fundamental reforçar a esquerda, ter um bom avançado e reforçar o meio campo. Foi o que fez e vai ao mercado novamente, fruto das saídas que está a ter.
Ora o Sporting foi buscar um guarda-redes e um defesa central, que enterraram logo na supertaça. Até podia dizer que estes dois, vão ser reforços de algumas equipas adversárias, mas os MEMES ficam para outra ocasião.
Andam há mais de um mês a tentar fechar um avançado. O Hugo Viana foi à Grécia e veio de lá sozinho. Esteve em Barcelona a reservar um avançado que prefere o Real Betis. Pelo meio, vende um jogador por 15 milhões, que seria a grande aposta do treinador. Era como se fossemos vender o Prestianni ou o Scheldrup por esse valor.
🗣️ João Malheiro em grande!
Os outros clubes podem tudo: passam 3 meses a contratar um jogador, vendem abaixo da cláusula, despacham promessas que o próprio treinador garantiu manter no plantel… E está sempre tudo bem, tudo muito profissional. Já no Benfica, é sempre tudo mal. pic.twitter.com/WqlfSYeuTV
— Polígrafo do SL Benfica (@poligrafoslb) August 20, 2024
Pub
O que se diria se o Benfica ainda estivesse a tentar contratar um avançado. O que se diria se o Benfica fosse a dizer que tem um buraco de 500 milhões e não consegue contratar ninguém, porque os valores são demasiado altos, numa de chorar aos fundos.
Pois é, a galinha da vizinha não é melhor que a minha. Quem o faz parecer, tem agenda, luta pelas audiências, engagement, likes etc etc… Se a galinha podia ser melhor? Podia. Todos ambicionamos fazer sempre mais e melhor. Não é pior do que a da vizinha.