Azuistop

Quem é que vai elogiar as declarações de Vitor Bruno pela semana que a equipa passou?

PUB

Isto foi uma pergunta e uma resposta de um treinador de um clube rival que se queixa da semana em que nenhum programa de televisão, um jornal ou um agente falou mais de que 15 minutos na sua equipa.

Últimas horas foram bastante agitadas por causa do mercado, mas nada disto se notou. Fez algum trabalho específico para o grupo esquecer isto? “Aquilo que me deixa mais satisfeito é o grau de maturidade numa semana instável e difícil. O que aconteceu no lançamento do jogo não aconteceu só com o Rio Ave, aconteceu com o Gil Vicente também, as perguntas sobre o adversário foram praticamente nulas. Foi uma semana difícil em que os jogadores são humanos, sentem e não ficam indiferentes ao que se vai falando e especulando, mas vamos fazendo o nosso melhor para canalizar a nossa atenção para o que é importante”.

Advertisement

Como andamos numa de elogiar tudo o que os rivais fazem e criticar o que faz o Benfica, chegando ao ponto de ameaçar um campeão europeu do Benfica, nas redes sociais, gostava que essas pessoas aplaudissem de pé o que diz o treinador do FC Porto.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Não quero imaginar o Vitor Bruno, que já tem dois treinadores a mandar nele, ter 3 horas de programas diários a bater nele, nas suas decisões, no seu discurso e na sua maneira de ver o futebol. Não quero mesmo imaginar o treinador do FC Porto, a ter de levar com pseudo-transferências, 0 perguntas sobre o jogo mas imensas sobre os assobios, se está de saída ou se existe um problema com A B ou C. Porque é o que acontece com o Roger Schmidt, com o jogador x e com a direção do clube. Imagine só o Vitor Bruno levar com o clima que se vive nas redes sociais, muito criado por parte de alguma comunicação social. Não imagina porque isso nunca vai acontecer.

Todo este ambiente em torno do Benfica afeta tudo e todos e quem sai prejudicado é o mesmo do costume. Há opiniões diferentes? Há e tem de haver sempre. Não pode é andarem a fazer o mesmo que antigamente acusavam o Vieira de fazer.

Posto isto, pode aplaudir mais um discurso do treinador do FC Porto. Não é o “top level ou o top performance” mas de certo que preferem “A equipa exímia defensivamente” ou “nunca deixámos de ter o controlo do jogo” que vai dar ao mesmo mas em português.

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica