Alejandro Grimaldo, lateral-esquerdo espanhol de 28 anos, está concentrado com a seleção do seu país, mas bem atento à atualidade do Benfica, que está também focado, mas no processo de contratação de um novo treinador.
«Tive uma temporada muito boa com Roger Schmidt, tive um ano incrível com ele e mantenho muito boa opinião dele, é um treinador incrível. Na verdade, não entendi muito bem a sua saída, mas no Benfica quando os resultados não aparecem… Nos momentos difíceis o treinador é que sofre sempre, mas não tira o valor daquilo que ele fez no primeiro ano de clube», explicou Grimaldo ao jornal A BOLA.
Sem se deter, o esquerdino que ajudou a conduzir o Bayer Leverkusen ao título de campeão da Alemanha revela quem gostaria de ver no Benfica, sucedendo a Roger Schmidt: «Se dependesse de mim, escolheria Bruno Lage.»
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
«Com Lage tive uma relação muito boa, mas ele tinha esse tipo de relação com quase todos os jogadores. Considero que é um treinador com um nível muito alto, com ideias muito claras. Não entendi muito bem a sua saída do Benfica, mas tão pouco quero falar disso. Continua a ser um treinador top para mim e creio ter ideias boas para o Benfica», acrescentou.
Grimaldo explicou ainda que foi conversando «com Bruno Lage ao longo dos anos», mas não neste preciso momento em que o antigo técnico das águias está novamente na lista de sucessão dos encarnados. «Não falei com ele agora, mas tenho saudades dele, transmitia carinho aos jogadores e à equipa, tenho uma história bonita a trabalhar com ele.»
João Félix: “Ficaria muito contente por ele e pelo clube, ia ajudar o Benfica. É talvez o treinador mais importante que tive na minha carreira”
Rafa: “Por nós nunca tinha saído”