A equipa de futebol profissional do Benfica visita o reduto do Pevidém na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal 2024/25. O sorteio decorreu nesta quarta-feira, 25 de setembro, na Cidade do Futebol.
Este será o primeiro duelo oficial entre o Benfica e o Pevidém, equipa que compete atualmente no Campeonato de Portugal (Série A).
Festa da Taça é os clubes grandes irem visitar os clubes nos seus campos. Mas para o presidente do Pevidém quer o jogo num estádio em que lhe permita fazer um encaixe maior. Vem aí as famosas questões de segurança para obrigar a mudar o jogo de local.
“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias.” “Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar”, diz o presidente Rui Machado ao Guimarães Digital.