O FC Porto perdeu em Itália com a Lazio onde fez apenas um remate que deu o Golo. A semana foi passada a falar na tática que o Bruno Lage utilizou na Alemanha diante o Bayern. Chegou o dia do clássico, e nas televisões avisavam o Lage dos problemas do meio campo da sua equipa. Foi um mimo vê-los a dizer que o FC Porto mereceu vencer, ainda que enganados. O Benfica goleou o FC Porto e o presidente começou por cancelar todas as suas aparições publicas. Parecia aquele rato a esconder-se. Digno de ver aquele que apareceu publicamente com o discurso de querer ver o Benfica a perder sempre.
Depois da pausa para as seleções, nova derrota e eliminação da Taça de Portugal, diante o Moreirense. 3ª derrota consecutiva e uma prova que foi à vida. Segue-se a Liga Europa em que, no inicio da competição escreviam que era candidato a vence-la. Hoje lutam pelo play-off.
Desportivamente é isto. Podemos dizer que é um mimo vê-los assim. Bolo Rei sem fruta não passa de um bocado de massa. Financeiramente, têm a UEFA novamente à perna, contraíram divida para 25 anos e têm praticamente tudo hipotecado.
A minha questão é só uma: Onde estão aqueles que elogiaram tudo isto para atacar o Benfica. Não são as pessoas das televisões com a agendas e uns quantos livros de ajuda “de como obter audiências à conta do Benfica”. São mesmo aqueles que por aí andam, a elogiar tudo o que se faz na casa do vizinho, para poderem criticar o Benfica. Era este Benfica que queriam? Está aí o resultado.
O Benfica mudou de treinador e apenas perdeu duas vezes na Europa. Não deveria ter perdido porque no nosso clube é para ganhar sempre. Desde então são goleadas atrás de goleadas feitas por uma equipa cujo a escolha do treinador foi criticada assim que chegou. Hoje anda tudo em silêncio perante uma média de golos superiores a 3 por jogo. Hoje já ninguém fala de quantos clássicos o Benfica ganhou desde que Rui Costa é presidente. Estão é sempre prontos para falar nos 5-0.
Gostava mesmo de ler as opiniões desses grandes gestores de medir pilinhas.