Sabe o que causa mais azia? Vê-los a esfregar as mãos depois de um golo sofrido contra 10 para depois terem de meter a viola no saco. Não só os senhores da comunicação social mas também alguns que buscam o engagement da critica ao Benfica para terem alguma notoriedade nas redes sociais.
O jogo já foi há umas boas semanas, mas é vê-los a falar do jogo em Munique. Sinal que não há mais nada a apontar ao Benfica. Depois disso, têm sido goleadas atrás de goleadas, inclusive ao FC Porto. Último resultado, 7-0, frente a uma equipa do mesmo campeonato. Ontem, uma saborosa vitória frente a uma equipa que ainda não tinha perdido na Champions.
O Monaco venceu o Barcelona em casa, empatou com o Dinamo, deu 5 ao estrela vermelha e venceu o Bolonha. Leva 10 pontos, mais um com o Benfica. Antes deste jogo tudo esfregava as mãos e se lamentavam pelos pontos perdidos com o Feyenoord. Hoje andam com a viola no saco.
A SIC, nomeadamente o João Rosado, acha que o Benfica ganhou com dificuldades e que teve sorte na arbitragem. E quando foi ao contrário? E quando temos sido constantemente prejudicados pelas arbitragens na Europa?
Apesar de ter trazido os três pontos, o Benfica “voltou a evidenciar problemas e, convenhamos, que foi feliz também com a arbitragem”, disse depois do jogo. Foi o Benfica ou foi o Monaco que criou alguns problemas. Foi o Benfica ou foi o amarelo ao Tino que condicionou todo o processo? Basta ver que depois desse amarelo, o Monaco andou em cima do Tino a cavar faltas.
Já a goleada sofrida pelo Sporting é pouco ou nada debatida. prioridades em arranjar problemas que o Lage soube resolver durante a partida.
Bruno Lage 86% de vitórias. 3,21 golos por jogo. O bom problema é conseguir manter. Mau problema é ver o Benfica a vencer quando muitos diziam que ia ficar pelo caminho.