Isto é digno de quem não vê o jogo, não vê os lances e comenta como lhe apetece. O que vale é que no natal existem muitas atividades circenses e ninguém leva a mal.
A falta cometida por Kokçu que lhe valeu amarelo. O jogador do Arouca baixou a cabeça mais do que devia e é só por isso que não se impunha o cartão vermelho. Mas eis que o Coroado viu outra coisa: “O cartão adequado para a ação faltosa de Kokçu seria o cartão vermelho. Há um pontapé no rosto de Chico Lamba.”
Até o penalti diz que não existe por que o jogador do Benfica supostamente arrasta o pé para cima dele. Não arras coisa nenhuma e o jogador é tocado mesmo sem o tal arrasto que diz existir: “O guarda-redes já estava no solo e esticou-se. Não tocou na bola, foi Barreiro que arrastou o pé, projetou-se e ganhou um penálti indevido.”
Outro lance que não viu. O Otamendi jogou a bola e isso é claro e inequívoco. O Coroado não viu: “Otamendi, sem jogar a bola, pisou ostensivamente o pé do adversário, derrubando-o e cometendo um penálti que árbitro e VAR não assinalaram.”
Resta aplaudir e porque este ex-árbitro vale o bilhete.