Campanha anti-Benfica como nunca viram
Todos e todos os anos somos confrontados com inúmeras notícias, inúmeros casos e com enumeras capas de jornal, sempre com interpretações anti benfiquista. Os comentadores nos inúmeros programas de futebol, onde se fala de tudo o que acontece fora das quatro linhas menos na sua arte, lançam casos, arrasam o SL Benfica e puxam ao anti-Benfiquismo faccioso. Vai desde os “normais” dois comentadores afectos a sporting e porto e termina em jornalistas e moderadores que nunca jogaram ao mais alto nível que promovem televotos, casos e interpretações sempre em prol do anti-Benfiquismo.
A campanha deste ano tem tomado proporções impressionantes. O Sport Lisboa e Benfica é Bicampeão Nacional e vencedor da taça liga e isso só de si já incomoda muita gente. Incomoda o Rui Santos, o António Tadeia (Aquele que criou um site depois de vasculhar que sites como este tinham algum sucesso), Bernardino Barros, Miguel Sousa Tavares, Eduardo Barroso, Miguel Guedes, Rui Oliveira e Costa, Manuel Serrão, Pina, Inácio, Serpa, Farinha e tantos outros. Não saímos daqui ao falar neles todos. Mas pegando no super homem da verdade desportiva como exemplo para os outros todos, ontem no programa “Tempo Extra”, Rui Santos porta-voz de Jorge Jesus e de Bruno de Carvalho, colocou o seguinte televoto : “O Benfica deve ser despromovido à 2 Divisão como defende BC?”
Há cerca de um ano o SL Benfica é líder isolado e o televoto era este, “O Benfica é Líder devido às arbitragens?”. 8ª jornada, sporting isolado com inúmeros casos de arbitragem (Só ver AQUI), o televoto é sobre o SL Benfica e a segunda divisão. E isto é assim ao domingo, à segunda, à terça e o todo o resto da semana com outros programas. O Benfiquista vai gastar 60 cêntimos mais IVA para financiar este anti-benfiquismo? Vai continuar a assegurar os ordenados desta gente dando audiências e votando? Que ganham os adeptos em votar? Nada, rigorosamente NADA!!! Por esse valor pagam o jornal O Benfica ou juntam e compram bilhetes para assistir aos jogos do Benfica nas modalidades ou até nas campanhas que o clube apresenta. Deixem os anti-benfiquistas votarem e ganharem esses televotos, pois no fundo estas chamadas não fazem o nosso clube melhor.
Todos os santos programas era liga da verdade para aqui, liga da verdade para o outro lado, promoviam a liga da verdade criada por um junta-letras que nunca chutou uma bola. Este ano parece que se perdeu o interesse da tamanha promoção. É preferível falar em ofertas de cortesia, é preferível continuar a campanha, por mais estúpida que seja, pois eles próprios dizem que ninguém se corrompe por um jantar. Mas a campanha “SL Benfica na segunda” tem de ser o rumo, pois têm de continuar com o anti-benfiquismo. A verdade desportiva inventada por outra pessoa e roubada por este junta-letras, só interessa quando o SL Benfica está na liderança. Quando lá está, eles fazem coisas como estes vídeos.
RUI SANTOS MENTE SOBRE O JOGO DO BENFICA
O Treinador no qual agora é seu porta-voz na imprensa é o mesmo na qual ele lançou duras criticas. Mas isto é assim em todos os programas não só deste junta-letras. No mesmo canal, conseguiram distorcer as palavras do Vice presidente Rui Gomes da Silva levando a capas de jornais como aquelas que aconteceram no dia de hoje. Nem o presidente Luís Filipe Vieira ficou magoado com as palavras do seu vice presidente nem o RGS disse que o seu presidente é o responsável por parte da tal estrutura que tem tido uma postura de aburguesamento. Todos sabem que Rui Gomes da Silva não tem lista própria e muito menos irá concorrer às eleições do SL Benfica no próximo ano contra o atual presidente. Mas interessa falar porque o dirigente do Benfica sempre foi um alvo a abater mais para os lados do porto. Mas quando a esse assunto será falado no seu tempo.
A imprensa de modo geral não pode nem deve ser financiada por nós. Temos um jornal, um site e uma TV, que mais precisamos nós para estarmos sempre bem informados? Todas as notícias utilizadas por jornais a fonte é na maioria da BTV. Para que precisamos andar nos sites desportivos ou partilhar nas redes sociais notícias dessa imprensa? Quem não sabe, quantas mais visualizações tem um site como o record, abola, Correio da manhã, ojogo, dn, jn etc etc, mais patrocínios como por exemplo “o placard”, aparecem para patrocinar esses mesmos sites. Prova disso é os demais títulos sensacionalistas que levam as pessoas a acederem aos sites para depois confirmarem que nada é o que está nas “gordas”.
A culpa em parte também é da parte de alguma da nossa estrutura.
Porque é que o clube coloca no seu site os destaques da imprensa?
Porque é que nos programas de informação temos de destacar todos os dias os jornais da manhã?
Porque é que os jogadores do clube têm de dar uma entrevista aos jornais desportivos quando temos o nosso?
São estas coisas que não podemos financiar. Esta parte da estrutura que nos pede para ignorar o ruído também tem de tomar atitudes severas. Não pode valer tudo e neste momento está a valer pois nunca se viu uma campanha assim. Não podemos deixar que este bando de junta-letras digam o que querem invocando a liberdade de expressão como defesa. A nossa defesa para essa gente é deixar de ver estes programas deixar de comprar jornais e deixar de votar nestes televotos. Querem ver o programa, vejam uma hora mais tarde que já não contribuem para a audiência por exemplo.
“Aos Profectas”
Muitos são aqueles “adeptos” que pedem para o treinador e o presidente irem embora. Querem ver rolar cabeças, querem ver o SL Benfica em crise, querem poder dizer que tinham razão naquilo que tentam passar a outros sócios/adeptos há uns bons anos mas que acabam com a viola no saco e no fim vão festejar usando argumentos como “eu estive sempre lá e tu não és mais Benfiquista que eu”, “Grande treinador, Grande presidente fui dos poucos que acreditei” ou outros que até correm para a imprensa chegando até a usar meios tecnológicos banais para conseguir falar em momentos menos bons do clube tratando os sócios por “idiotas” ou querendo processar os mesmos por opinarem nas redes sociais contra aquilo que diz. Isto não é o sporting. São esses adeptos que também ajudam a alimentar todo este anti-Benfiquismo. É verdade também não é com vídeos, frases de ânimo ou cânticos mesmo a perder que mudamos o rumo do clube. Mas ajuda mais a motivar o grupo do que andar na imprensa a dizer que o jogador x não é para o Benfica ou que o y não se percebe porque não joga ou porque o presidente faz mal em estar calado quando uma semana antes aprovava o silêncio. Para quem anda para os lados de Angola em jogos importantes e depois vem criticar a direcção que não está presente em determinados jogos é normal que não tenha acesso ao que se passa dentro do clube. Isso incomoda assim como o silêncio. Critica-se por não estar presente e critica-se por andar sempre presente. Em que ficamos? Apoiar e lutar contra este anti-benfiquismo faccioso.