Advertisement

“A credibilidade do marcador ficou manchada por várias decisões da equipa de arbitragem”

Advertisement

Em dia de aniversário do Clube, enaltecemos os 118 anos de vida do Benfica, destacamos a imensa emoção sentida no Estádio da Luz em solidariedade com o povo ucraniano, abordamos o triunfo ante o Vitória de Guimarães e somos obrigados, infelizmente, a insurgir-nos contra a arbitragem deplorável na final da Taça da Liga de futsal.

1
Hoje estamos todos de parabéns, o nosso querido Benfica faz 118 anos. Somos o maior e melhor clube português, o mais amado e popular, o mais conhecido além-fronteiras, detentor de uma história gloriosa, única, incomparável.

Advertisement

E é para o futuro que olhamos, sempre ambiciosos e empenhados na edificação de um Benfica à altura dos seus pergaminhos. Como diz o nosso hino, da lavra de Félix Bermudes e censurado pelo Estado Novo, “Honrai agora os ases que nos honraram o passado”. Continuemos a honrá-los e a possibilitar que outros ases surjam para que, no futuro, possam ser honrados pelas gerações vindouras de benfiquistas.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Advertisement

2
Em dia de aniversário, o representante máximo dos Sócios, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, concede uma entrevista a não perder à BTV, transmitida às 17h30.

3
Ontem, no Estádio da Luz, viveu-se um momento que muito enobrece o Benfica e os Benfiquistas e ultrapassou fronteiras. A mensagem de solidariedade destinada ao povo ucraniano, vítima de uma agressão externa que naturalmente repudiamos, não só é justa como se trata de uma obrigação moral e humanista.

O simbolismo da entrega da braçadeira de capitão a Yaremchuk, quando este entrou em campo por volta dos 62 minutos de jogo, representa os valores do Sport Lisboa e Benfica, um clube cujas dimensões humana e social são muito vincadas desde a fundação. O Benfica é e sempre foi um clube inclusivo, aberto ao mundo e empenhado num contributo decisivo para uma sociedade mais justa e solidária através do fomento do desporto e do associativismo.

Obrigado a todos os Benfiquistas que manifestaram a sua solidariedade para com o povo ucraniano. Foi à Benfica!

Advertisement

4
E como Nélson Veríssimo antecipara, a nossa equipa apresentou-se em campo com a missão de ganhar e jogar bem, o que conseguiu plenamente, galvanizada pelo forte apoio dos Benfiquistas presentes nas bancadas.

O triunfo, por 3-0, sobre o Vitória de Guimarães, refletiu o que se passou em campo, fruto de uma boa exibição ante um adversário competitivo e que tentou dificultar como pôde a tarefa da nossa equipa. Na opinião do nosso treinador, “o que fica, para além do resultado, é um jogo entre duas equipas que jogaram bem, quiseram ganhar e proporcionaram um bom espetáculo”.

Nota para a utilização de cinco jogadores da nossa formação e para mais um bis de Darwin, o sétimo na temporada, aos quais acrescem dois hat-tricks. São já 25 golos marcados pelo jovem uruguaio na presente época, perfazendo um total de 39 de águia ao peito em competições oficiais, o que o coloca no top 60 dos melhores marcadores de sempre do Benfica.

5
Por fim, não podemos ficar tranquilos nem indiferentes ao que aconteceu no dérbi da final da Taça da Liga de futsal, ontem, em Loulé.

O resultado traduziu-se numa derrota para o nosso Clube, mas a credibilidade do marcador ficou manchada, desde os primeiros minutos, com uma evidente falta de critério em várias decisões da equipa de arbitragem, as quais serão objeto de uma exposição à Federação.

Como noutras ocasiões, a verdade desportiva foi colocada em causa. E de forma tão evidente, como facilmente se comprova através das imagens televisivas, que se torna incompreensível e intolerável.

O Sport Lisboa e Benfica investe fortemente no futsal e exige o máximo respeito pelos profissionais que compõem as nossas equipas.

A excelente atitude competitiva do plantel de futsal do SL Benfica deve ser sublinhada. Com esta entrega, todos, no Clube, mantemos a convicção de estarmos mais perto das ambicionadas conquistas.

Assim se permita que a verdade desportiva prevaleça.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo