Advertisement

A diferença de um clube com VMOCs e um SL Benfica que paga a tempo e horas

Infelizmente existe por aí muita gente que faz contas de merceeiro. Uns dizem que as VMOCs são passivo, quando há quase um ano diziam que não o era, outros dizem que o clube está num bom caminho porque está abater dívida coisa que outros não fazem. Desculpas e mais desculpas para conseguir argumentar com o vizinho.

Com o prolongamento das VMOCs, o Sporting deixou de pagar juros, só aí poupa 20 milhões por ano. Enquanto outros são cumpridores e nunca falharam com os pagamentos. Mas com esse prolongamento estão obrigados a dar 50% de cada venda de passes de jogadores ( Cláusula 5ª e 24ª do Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP / 50% do Valor das Vendas acima de 8M€/Ano são para a Banca. 30% para amortizar empréstimos e 20% para fundo de reserva da Banca).
A primeira conclusão que chegamos é que estão com a corda no pescoço e não podem deixar cair a cadeira. Mas eles lá vão atirando de que o SL Benfica precisa de vender para conseguir pagar juros a que outros são perdoados e que tinha obrigatoriamente de facturar 200 milhões em vendas para conseguir cumprir com as suas obrigações.

Advertisement

Esta gente, para além de ser mentirosa, tenta enganar o próximo esquecendo-se de coisas muitos importantes. As receitas do Sport Lisboa e Benfica sem a venda de passes de jogadores. 

SL Benfica tem receitas na ordem dos 110/125 Milhões de euros sem a venda de jogadores

Estas receitas devem-se aos RED PASS, prémios da Champions League, bilhética, merchandising, quotização e sponsors.

Para termos uma noção, o clube da luz nestes 4 trimestres, estima facturar entre 205 a 210 milhões de euros. Se juntarmos as receitas que andam aproximadamente nos 125 milhões de euros mais 84 milhões de euros em vendas de passes de jogador até 30 de junho de 2016. O clube nunca prometeu vendas de jogadores na ordem dos 200 milhões de euros, mas o que é certo é que vai passar a barreira dos 190 milhões que tinha colocado Domingos Soares de Oliveira  numa entrevista à TVI24.

Advertisement

TVI24 - Ajuste de Contas - 23 Abril 2016

Sporting tem receitas na casa dos 54 a 70 milhões de euros sem venda de jogadores

As receitas que apresentam, mal chega para cumprir o aumento de salários da ultima temporada. O aumento esse que foi na ordem dos 94%. Quanto a fornecedores nem se fala, é público que as dividas aumentam. Mesmo com o perdão de juros nas VMOCs o clube continua a dever à Doyen, a dever ao motivador e a dever à equipa técnica, querem mesmo falar do Sport Lisboa e Benfica?

Ainda perguntam como o SL Benfica paga a tempo em horas e não têm perdão de juros?

 

 

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados