A lavagem de ex-árbitro depois de ir a banhos com um ex-presidente
Era para dizer ao presidente da Liga mas os banhos na piscina coiso. A Zulmira também mais os seus vídeos da net… É assim que se vê como se terminam carreiras em cima do joelho e que depois aparecem num jornal a lavar a imagem. Mas há muito a retirar desta entrevista.
O Artur Soares Dias diz que foi ao Europeu 2024 e comunicou ao Chefe da Arbitragem da UEFA que tinha terminado a carreira. «Tinha planeado acabar aos 45 anos e eu sou uma pessoa de planeamento.» Não comunicou ao presidente do Conselho de Arbitragem em Portugal. Por aqui se percebe o respeito que os árbitros têm para com o líder máximo da arbitragem em Portugal.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
No início de Julho, O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a Lista de Árbitros e nessa lista consta o nome de Artur Soares Dias. O árbitro ao saber dessa lista, deveria ter comunicado que não ia continuar na arbitragem mais um ano, nem para VAR. Nem o chefe da arbitragem da UEFA comunicou ao Conselho de Arbitragem da FPF que o árbitro não ia continuar. Só aqui percebemos o valor que o Fontelas tem na arbitragem.
Artur Soares Dias confessou que o pior sentimento que teve como árbitro foi olhar para um jogo e ver que prejudicou um terceiro.
pic.twitter.com/OblnzmCkMLPub— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 20, 2024
Como o Artur é uma pessoa de planeamentos, não planeou aparecer numa piscina de um amigo que injetou uns milhões no FC Porto do ex-presidente Pinto da Costa, que se encontrava a apanhar banhos de sol. Ele bem diz que se soubesse que lá estava, não teria ido. Mas quando o viu não deu meia volta. Quando viu a Zulmira a filmar, não pediu para não publicar o vídeo. Não estava nos planos.
Dar uma perninha na Arábia, depois de comunicar ao chefe da UEFA a sua retirada, também estava nos seus planos. O problema foi a piscina.
Já que é para lavar a imagem, que tal elaborar um plano de posicionamento pós-arbitragem?