Este foi o comunicado da Liga:
“Após reunião da Comissão de Auditoria, constituída por dois elementos da Liga Portugal, um da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um do Sindicato de Jogadores e um da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), a Liga Portugal divulga a relação definitiva dos clubes participantes nas competições profissionais na temporada 2024-25, nos termos do n. º1 do artigo 12.º do Regulamento das Competições”, aponta a Liga Portugal, enumerando de seguida todos os clubes.
O Sindicato de jogadores certamente tem conhecimento dos salários em atraso dos azuis e brancos. A ANTF tem conhecimento de que existem salários em atraso para com os treinadores daquele clube. A FPF que anda sempre tão atenta às bandeirinhas nos estádios, aos cânticos e multas, sabe que o FC Porto não pode ser inscrito pelas dividas que tem. O Vitória de Setúbal não sobe à Liga 3 mas o FC Porto pode-se manter.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
“Já no âmbito financeiro, foi aprovado por unanimidade o aumento da penalização para as Sociedades Desportivas que falhem os controlos salariais ao longo da época desportiva (setembro, dezembro, março e maio). A sanção passará a ser de subtração entre cinco e oito pontos, quando até aqui era de dois a cinco pontos.”, comunicado da Liga a 23 de abril de 2023.
Em setembro quem é que vai retirar pontos ao FC Porto por salários em atraso?