A manipulada imprensa. Silêncio em linhas de fora de jogo, penaltis e ataques a jogadores. Todas as comparações
Nunca foi por falta de aviso que a imprensa estava a ser dominada por FC Porto e Sporting. Há vários anos que tem sido aqui escrito e a maioria ignorou ou não ligou. Os outros continuam a dizer que o Benfica manda em tudo, para poderem fazer o que querem. Hoje podemos constar o Benfica não manda, nem nunca mandou em factores externos ao clube.
Depois de um empate em que faltou mais futebol praticado por parte dos nossos, a equipa e os adeptos mais fiéis, procuraram no momento, unir-se à equipa para que juntos consigam passar este momento. Mas do outro lado está uma imprensa que manda constantemente o Benfica para baixo e esconde o que se passa.
Tivemos vários casos em que fizeram um escândalo por tratar-se de lances favoráveis ao Benfica. Foram capas, opiniões e até acusações. No jogo com o Braga na 1ª jornada, questionaram um golo em fora de jogo. Todos disseram que era um escândalo e que o jogador não estaria em fora de jogo. O Benfica venceu por 3-1. Ontem, anularam um golo legal, não marcaram um penalti e o que fez a imprensa? 0. Não há escândalo. É tudo normal!
O Record tenta enganar as pessoas dizendo que rasgaram a camisola ao Jardel no fim do jogo. Foi no ultimo canto da partida onde não foi assinalado penalti.
O jogo fala em expulsão de Samaris. O Sporting deve apresentar queixa nos próximos dias, mas ninguém teve a coragem de falar nos lances em que Samaris levou e foi provocado. Aliás, começa a ser moda os jogadores andarem a picar o Grego. O jornal como é do FC Porto, também não mete os árbitros a dizer que não há fora de jogo ou penalti. Outros de forma tímida meteram apenas o mal anulado.
RTP
A televisão publica portuguesa transmitiu ontem o jogo. Sem linhas de fora de jogo, com comentadores banais e tendenciosos que não conseguiram prestar um serviço de isenção. Meio mundo critica a BTV pela transmissões dos jogos em casa e pelas linhas que supostamente não usa, acusando o canal de manipular a transmissão. Certo é que a RTP teve a coragem de meter comentadores a dizer que no lance do golo de Gabriel Barbosa, o jogador do Benfica estava adiantado porque o arbitro tinha acertado sempre em lances anteriores. E no ultimo lance em que Jardel sai com a camisola rasgada, nem um comentário!
É verdade que não queríamos aquele resultado e aquele futebol, mas não podemos deixar de esconder o que nos têm feito, quando é a nosso favor.