Advertisement

A renovação de contrato até 2024

Advertisement

O canoísta multimedalhado Fernando Pimenta renovou o contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024. Veste de águia ao peito desde 5 de março de 2018 e, na hora de estender a ligação, apontou a mais “títulos nacionais e internacionais” e aos Jogos Olímpicos de Paris, cujo apuramento arranca no próximo ano, em 2023.

No “momento gratificante” de assinatura do novo vínculo, o atleta desejou “continuar a dignificar” o emblema; teceu rasgados elogios ao Presidente Rui Costa por estar próximo “das mais diversas modalidades”; recordou a mais recente conquista no Campeonato Nacional de Fundo; e assumiu já estar de olhos postos nas próximas Olimpíadas.

 

Advertisement
Benfica: Fernando Pimenta com o Presidente Rui Costa na renovação do contrato até 2024

“É um momento gratificante, de orgulho e de muita responsabilidade. Estamos a representar um emblema mundial, com história no futebol e nas modalidades”

Fernando Pimenta, atleta do SL Benfica

Advertisement

“Quero continuar a representar o Sport Lisboa e Benfica da melhor maneira, conquistar títulos nacionais e internacionais, porque é isso que os adeptos, Sócios e simpatizantes querem. Estou aqui para trabalhar, lutar e para ultrapassar os desafios e as dificuldades. Vestir o Manto Sagrado é algo que tem de acontecer em momentos especiais, porque assim ainda sentimos mais a camisola que temos vestida e o emblema que temos ao peito. Espero que esta ligação seja boa para ambas as partes, que eu consiga continuar a dignificar este emblema, e conto com o apoio de toda a equipa do Benfica, que nunca nos deixou ficar para trás”, reconheceu, em declarações aos microfones da BTV.

“É um momento gratificante, de orgulho e de muita responsabilidade. Estamos a representar um emblema mundial, com história no futebol e nas modalidades. Isso faz com que tenha o máximo sentido de responsabilidade naquilo que digo e faço, e tentar passar o melhor exemplo mesmo nos piores momentos. Temos de estar todos juntos”, completou Fernando Pimenta.

 

Benfica: Fernando Pimenta com o Presidente Rui Costa na renovação do contrato até 2024

“É muito gratificante [estar ao lado de Rui Costa]. Somos duas pessoas que sentimos muito o Clube, de forma natural e espontânea (…) É um prazer sentir o carinho, estar ao lado dele e trocarmos respeito mútuo”

Advertisement

O novo contrato com o Clube foi assinado na SAD encarnada e contou com a presença do Presidente Rui Costa. O respeito mútuo foi notório.

É muito gratificante [estar ao lado de Rui Costa]. Somos duas pessoas que sentimos muito o Clube, de forma natural e espontânea. Também a forma como temos visto o Presidente presente nas mais diversas modalidades engrandece o próprio Presidente e mostra que está a puxar pelas várias equipas. É um prazer sentir o carinho, estar ao lado dele e trocarmos respeito mútuo“, agradeceu.

Recente Campeão Nacional de Fundo, em Mirandela, o benfiquista explicou o segredo para se manter ao mais alto nível competitivo ao fim de tantos anos.

“Quando olho para o palmarés, e até para esta prova, conseguir vencer 14 anos consecutivos, cinco deles com o Manto Sagrado vestido, é muito gratificante. Desfruto cada vez mais de cada competição, como se fosse a última, para sentir ainda mais a adrenalina. Isto serve para não cair numa monotonia, porque não é isso que quero. Tento, de ano para ano, ser mais profissional e estar o mais focado possível”, revelou.

Devido à pandemia da COVID-19, o ciclo Olímpico é “mais curto e intenso”. Ainda assim, o canoísta assumiu estar a preparar-se “da melhor forma” para entrar diretamente nos Jogos de Paris, em 2024.

“Vai ser um ciclo Olímpico atípico, mais curto e intenso. Estou a preparar-me da melhor forma, não podemos perder ritmo, porque o apuramento Olímpico é já em 2023 e quero entrar diretamente. É preparar-me o melhor possível, primeiro para o apuramento Olímpico, depois para os Jogos Olímpicos. Há uma grande comunidade de portugueses e benfiquistas em França e sei que posso contar com o apoio deles”, frisou Fernando Pimenta.

 

Benfica: Fernando Pimenta, renovação do contrato até 2024Ana Oliveira, diretora do Benfica Olímpico, mostrou-se, à BTV, feliz pela continuidade deste “casamento feliz” que tem resultado em títulos e em “excelência na alta competição”.

“É o continuar de um casamento feliz. É extremamente importante manter esta bandeira, da vitória e da excelência na alta competição. Sem dúvida que começarmos com estes processos de renovação a pensar em Paris [Jogos Olímpicos de 2024] deixa-nos felizes e confiantes, mas também confirma que somos um clube grato, não só ao nível da Direção e dos Sócios, mas também ao nível do elitismo destes atletas, que são muito especiais. Sempre trabalhámos numa base de sustentabilidade e continuidade“, observou.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo