Advertisement

A taça que “desLiga” a centralização dos direitos televisivos

Números das bancadas demonstram bem o mau produto que é a competição

Advertisement

A Taça da Liga a meio de um mundial pensou-se que traria mais pessoas aos estádios. Só no Benfica mas menos que o normal

 

A maioria dos Benfiquistas onde me incluo só tem uma seleção, a do Benfica. Não vibramos tanto como o nosso clube quando a seleção joga mas ainda vemos os jogos como quem vê partidas noutros campeonatos.

A Taça da Liga este ano tem outro formato, mais um, e é disputada a meio de um campeonato do mundo. Pensaram que iriam levar mais gente aos estádios e que estariam a potenciar o produto que é o futebol português. Eis o número das assistências:

CF Estrela-SL Benfica: 6899 espetadores
Arouca-Feirense: 821 espetadores
Paços-Casa Pia: 655 espetadores
Tondela-Estoril: 577 espetadores (claque da casa boicotou o jogo)
Nacional-Portimonense: 497 espetadores
Penafiel-Moreirense: 393 espetadores
Vilafranquense-Vitória: 333 espetadores
Sp. Covilhã – Gil Vicente: 287 espetadores
Torreense-Ac. Viseu: 273 espetadores
BSad-Boavista: 161 espetadores
Leixões-Oliveirense: 0 espetadores

Tirando o Benfica, nenhum passou dos mil espetadores. Por mais que artigos possam escrever sobre a Taça da Liga, na imprensa nacional, isso não levará as pessoas a irem aos estádios. Por mais que pintem bem a competição, está provado nas bancadas, que não resulta e era sobre isso que deveriam escrever e falar no “Summit´s”.

Por falar em assistências da Taça da Liga, há um dado que deveria ser replicado para quem anda com a conversa da centralização dos direitos televisivos.

Top 7 assistências liga BWIN 22/23:
1 – Benfica x Gil Vicente – 57.277
2 – Benfica x Marítimo – 56.889
3 – Benfica x Rio Ave – 56.176
4 – Benfica x Paços Ferreira – 55.151
5 – Benfica x Chaves – 54.990
6 – Benfica x Arouca – 53.617
7 – Porto x Benfica – 49.499

Quem é o clube português na europa com mais assistências esta temporada? O Benfica.

Quando andarem a tentar distribuir dinheiro com a centralização dos direitos televisivos lembrem-se que é o Benfica que promove esta liga. Que é o Benfica que leva mais gente aos estádios, tanto em casa como fora. E não adianta adotarem as táticas do Catar, para aumentar o número de espectadores, para poderem receber mais dinheiro. A centralização terá de ser a última coisa a fazer se querem um campeonato digno.

Quanto à Taça da Liga, acabem com isso porque se não leva pessoas aos estádios nestas condições, muito menos terá interesse como produto a ser comercializado.

@aguiadonorte1904 Aqui não falta água e podemos ver o Benfica.. No Qatar é só areia. 😂 #EPluribusUnum #Qatar #mundial #portugal #tacadaliga #slbenfica #slb #1904 #carregabenfica ♬ Funny Song – Cavendish Music

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo