É assim que anda a nossa comunicação social quando o tema é o Benfica. Antes do jogo com o SC Braga, o jornal Abola, que em tempos foi um órgão informativo, passou a opinião que mais não era, para atacar o treinador do Benfica. Deixam de dar notícias para propagarem agendas e opiniões que não interessam a ninguém. Apenas aos que vivem do ataque ao clube, sempre que este não ganha ou não apresenta um bom futebol. Quando ganha, como foi o caso do último jogo, desaparecem das redes sociais.
Já na CMTV, que vive de criar polémicas e temas em torno do Benfica, tem como comentador um ex-jogador, que nas horas livres anda a levantar suspeitas sobre os árbitros e a sua seriedade. Costuma-se dizer que o aparece na net fica na net. Na nomeação de João Pinheiro para a final da Taça da Liga, Afonso Figueiredo, aparece nas redes sociais com o discurso de que o Benfica se teria reforçado. Sem coragem, apagou os comentários.
Era bom ver o João Pinheiro a levantar processo contra o Afonso Figueiredo. Árbitro que até prejudicou o Benfica, na temporada passada, frente ao Sporting de Afonso Figueiredo.
Veremos se desta vez João Pinheiro não repete a graça… pic.twitter.com/46hFowPA5y
— Alberto Mota (@lbrtmt1904_mota) January 9, 2025