Futeboltop

“Acreditam em nós, e é disso que a equipa precisa”

PUB
Editorial OBJETIVOS INTACTOS

Persistimos focados nos objetivos definidos. A luta pelo título continua e na terça-feira já há novo jogo, mas da Liga dos Campeões ante o Inter, numa eliminatória que se adivinha muito exigente e que queremos passar. Nesta edição da News Benfica abordamos ainda a conquista do Campeonato Nacional de natação e a restante atividade desportiva.

1
Após a primeira derrota da temporada na Luz, ao 21.º jogo, Roger Schmidt reconhece que “não estivemos a um nível de topo”. “Como equipa, e em termos individuais, não estivemos ao melhor nível. Não era o nosso dia”, afirma.

Advertisement

Sobre o futuro próximo, o nosso treinador refere que “temos de recuperar rapidamente”. “Temos jogado a um nível elevadíssimo durante muito tempo, crescemos muito com as vitórias, e há que crescer com a derrota, para que, na terça-feira, tenhamos uma qualidade diferente”, salienta.

Roger Schmidt deixa ainda uma palavra de apreço pelo notável apoio dos Benfiquistas: “Os adeptos apoiaram-nos muito, mesmo quando não jogámos tão bem. Acreditam em nós, e é disso que a equipa precisa.”

Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
João Mário lamenta o desaire e aponta o foco para os próximos desafios: “Foi um jogo estranho. Continuamos na frente, com sete pontos de vantagem. A melhor coisa é que temos um jogo já terça-feira para dar outra imagem. É uma prova diferente, mas é pensar positivo. Ainda falta muito. Sabíamos que o Campeonato ia ser disputado até ao fim.”

Pub

3
Somos campeões nacionais de natação. Os nossos nadadores tiveram um excelente desempenho (16 medalhas) e lograram alcançar um título que nos fugia desde 1993/94. A equipa feminina classificou-se na segunda posição (13 medalhas), a somente nove pontos do vencedor. O Benfica foi o clube com mais atletas no pódio. Saiba mais, aqui.

4
Com início agendado para as 16h30, há dérbi com o Sporting em andebol relativo à Taça de Portugal. Chema Rodríguez assegura que “a motivação é máxima” e apela à presença dos Benfiquistas: “Com o apoio dos adeptos, espero que consigamos ganhar a partida.”

5
Em basquetebol há jogo entre FC Porto e Benfica no reduto portista. James Ellisor só pensa na vitória: “Preparámo-nos muito bem durante a semana para ir ao pavilhão deles e vencer.”

Quem não poderá dar o contributo à equipa é Ivan Almeida, alvo de uma suspensão provisória por 30 dias, castigo que o Clube qualifica, em comunicado oficial, “sem fundamento, injusto e totalmente desproporcionado”.

6
Outros jogos agendados para hoje: os Juniores recebem o Famalicão, no Benfica Campus, às 17h00; e, no futsal, temos encontro com o Fundão, na Luz, às 19h00.

Nesta manhã a equipa B defrontou a B SAD e sofreu uma derrota, por 0-1, com um golo de grande penalidade nos minutos adicionais. E a nossa equipa feminina de basquetebol recebeu e venceu o Imortal, por 72-45, no segundo jogo dos quartos de final dos play-offs. Amanhã, na Luz, disputa-se o jogo decisivo da eliminatória, às 11h00.

7
No particular com o Japão, a seleção feminina de futebol contou com o contributo de seis jogadoras do Benfica.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo