É o Record a dar tudo e são as massas a comentarem que voltou tudo à normalidade. Benfica no topo, Sporting não chega ao natal, e os jornais a propagarem o constante choro com nomeações à medida da choradeira.
Na temporada passada ninguém se esqueceu do golo de Di Maria em Alvalade em que o Fábio Verissimo, árbitro do próximo derbi, considerou que Tengsted estava à frente do guarda-redes do Sporting. Mandaram-nos jogar à bola.
Hoje, depois de ter dado o Natal à Sporting e com a perda do primeiro lugar e com esperança de uma arbitragem à Verissimo, Lá aparece a famosa tabela da “liga da verdade” do Record. Então, segundo eles, o Sporting foi prejudicado em dois jogos e o Benfica, imagine-se, beneficiado.
É daqueles critérios que são feitos à medida dos interesses do Sporting. Nada imparciais e focados sempre na mesma cor. É legitimo que o façam porque já nem escondem.
Mas eu vou dizer uma coisa que muitos não vão gostar de ler. O mais prejudicado foi o Sporting que aceitou vender um treinador. Que o presidente tinha ali o melhor treinador do mundo a ser preparado e que saiu no dia de natal. A tal bela proteção que iam dar ao João Pereira, foi correr com ele para ir buscar um que tem apenas mais um ponto que ele no campeonato.
Mas o melhor ainda está para vir. Espero e desejo que o sucesso seja tão grande como aquele que Rui Borges deixou nas suas outras equipas. Deixou o Mafra, Moreirense e o Vitória em 6º, esperemos que no Sporting termine num honroso 6º lugar e que a Liga da Verdade continue a encher a tabela de jogos prejudicados.