Pub

– Aiiii doí-me tanto!!! É Golooo do Dr. Pizzi! – AH, afinal já estou melhor!!!

Advertisement

Tarde gelada com cerca de 56053 nas bancadas, tornado o jogo no 5º com maior assistência da Liga NOS 2016/17.

Depois do prejuízo da ultima jornada e com um esclarecedores 6-2 a meio da semana, diante do Leixões, qualificando o Benfica para as meias finais da Taça de Portugal, Rui Vitória mexe no 11 com o intuito de conquistar mais 3 pontos. Zivkovic que brilhou na Taça, foi a novidade. Os restantes, são os habituais que têm dado mais garantias ao treinador.

Advertisement

A primeira parte pouco há a dizer. Um Benfica à procura de fazer o golo e um Tondela bastante recuado apostando no contra-ataque. Muitas oportunidades desperdiçadas, mas o bom futebol estava lá. Se o resultado fosse para o intervalo num 2-0, não era mentira nenhuma.

Mesmo assim o treinador viu que o Cervi não estava a ter a sua liberdade de movimentos na zona interior e decidiu colocar um jogador mais de ala e mais de cruzamento. Salvio deu lugar ao seu companheiro e o estilo de jogo mudou. Menos jogo interior e mais cruzamentos na procura de Jonas e Mitroglou. A mudança mexeu com o jogo e fruto disso foi o primeiro golo que descansou alguns nas bancadas e nos facebooks da vida. O mesmo do costume, Luis Miguel Afonso Fernandes, Pizzi! Pode por vezes falhar alguns passes, mas tem justificado os 3 meses de melhor jogador da Liga NOS. O mesmo voltaria a marcar pouco tempo depois. Já depois do segundo golo, Vitória decide apostar e bem, num jogo mais rápido, pois o Tondela iria à procura de fazer algo. Rafa entra para fazer o golo da noite. Depois de um brilhante passe de Jonas, o campeão europeu faz uma chapelada monumental. O quarto é da autoria de Jonas, através de um pontapé de penalti.

4 golos, numa exibição bem conseguida saudando a 5ª melhor assistência do campeonato, mas nem tudo é bonito. Até ao primeiro golo, havia jogadores do Tondela que chamavam pelos médicos, tal não eram as queixas físicas a cada lance que era disputado. O Benfica não foi de modos e pediu aos seus médicos para aplicar a cura. O enfermeiro Samaris preparou e o Dr. Pizzi aplicou o primeiro golo da noite. A partir daí mais nenhum jogador ficou no chão. Foi remédio santo. Mas há dias em que os médicos entram em greve. 2 minutos de compensação quando se fez 5 substituições no decorrer do jogo e com paragens para assistência para o guarda-redes, foi brincadeira.

Outro destaque vai para o puto Luisão. Sim, puto! Quem se põe a brincar feita criança junto dos colegas no momento em que dão uns valentes ‘calduços’ ao Rafa pelo primeiro golo, só pode ser tratado assim. O Capitão esteve intransponível!!! Limpou tudo o que vinha! Temos tantos centrais de qualidade, para quê rebaixar uns para sobressair outros? Impecável!!!

pub

Surpresa da tarde foi ver Zivkovic a fazer lançamentos longos! Meu deus!!! Para quem dizia que Salvio era a vaca sagrada, hoje teve a resposta. Doí ser contrariado mas é a vida. Por isso é que há muitos na bancada e apenas um treinador no campo.

A finalizar… foi com um enorme MEDO que conquistamos mais 3 pontos e seguimos lideres com mais 4 pontos sobre o segundo classificado mais 9 sobre o 3º e mais 10 sobre a equipa do treinador 9 milhões! Venha a Taça da Liga.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados