Aimar: "Estive cinco anos no Benfica, onde não podes ganhar por menos que dois golos"

Advertisement

Pablo Aimar, antigo atleta do Benfica e atual selecionador dos escalões jovens da Argentina, falou da exigência que sempre esteve presente na sua carreira, nomeadamente nos vários clubes que representou. O emblema das águias não foi esquecido por El Mago, que falava das possibilidades da Argentina em vencer o Mundial-2018.

«Somos a Argentina e isso [mentalidade] só ocorre cá: só vais a um Campeonato do Mundo se for para vencer. No meu tempo do Estudiantes só se podia ganhar. Fui para o River e o River não empata, ganha. No Valência, apesar de não ser um dos maiores clubes, apanhei uma época em que tinha que vencer. Estive cinco anos no Benfica, onde não podes ganhar por menos que dois golos. É muito melhor jogar numa equipa assim do que numa onde podes empatar. Vives e convives com esse sentimento», afirmou Aimar, em entrevista concedida ao La Nacion.

Advertisement

O antigo internacional pelo país das Pampas é da opinião que esta é uma das melhores seleções da Argentina de sempre, considerando que o legado deixado será difícil de igualar:

«Esta é a melhor seleção argentina em nãos sei quantos anos. E digo isto para além de Messi, que é o número um. Esta geração jogou três finais, uma do Mundial, que perdeu no prolongamento, e duas da Copa América, onde só perdeu nos penalties. E agora já está noutro Mundial onde é uma das candidatas. Para mim é óbvio: a geração que vier depois dificilmente estará ao nível desta».

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados