Ambiente intimidatório sai do futebol e entra pelo tribunal a dentro | Hugo Gil

Ambiente intimidatório sai do futebol e entra pelo tribunal a dentro

No dia de ontem tive de me deslocar ao Porto para um julgamento contra um ex-jornalista e atual comentador do Porto Canal. Quanto a esse assunto, aceitei resolvê-lo na ora com um acordo, pois se há coisa que sou capaz, ao contrário de alguns, é de admitir que errei. Todos os dias chamam nomes, insultam e ameaçam seja em que rede social for e eu tive azar. Daqui a uns valentes anos pode ser que voltemos a falar nisso, se é que as queixas que eu coloquei saírem da gaveta. Aceitei o acordo não por mim mas achei que arrastar este processo só traria mais despesas e mais problemas numa altura em que tenho outros planos. Adiante.

Ambientes de alta tensão no futebol eu levo como uma coisa normal pois as pessoas vivem muito os grandes jogos de futebol. Há gente que vive a rivalidade muito a sério nesses momentos. Não vou dizer que não sabia que havia um clube que fazia disso fora dos relvados… Agora irem a um tribunal, entrarem para uma sala de testemunhas e colocarem uns audios com “gilocas ou estás tremer” para aqui e para ali numa de mostrar que estão ali? Parabéns!!! Sim senhor, se pensaram que nos intimidavam correu mal. Se foram apoiar uns amigos, fizeram bem e até acho muito bem. Terei todo o gosto de os reencontrar no dragão. Só tenho a agradecer a tamanha importancia, pois não mandaram um Catão da vida e sim a malta mais importante.

Pub

Ontem percebi porque é que muitos se sentem intimidados. Que no norte é diferente… é preciso ver para crer, é passar pelo mesmo para ver as coisas com outros olhos. Grande abraço há malta do norte que esteve lá no apoio e para todos os outros.

Agradecer também todas as mensagens de apoio nas ultimas horas. E não, não me vou calar. Nem eu, nem as pessoas que estão ao meu lado. Agradecer também ao Record a coragem para denunciar o assunto. Tanto que os critico, chateio porque chateiam o nosso Benfica, hoje estiveram bem em quase tudo, menos na parte do jornalista.

Assunto encerrado, agora é Benfica e o seu próximo jogo.
Para ganhar um dia, temos de perder muitas vezes até lá chegar.