Advertisement

Análise: Jogar mais, muito mais

Advertisement

Agora um pouco mais a frio e com mais calma.

Não faço e continuarei a não fazer parte do deita abaixo por mais que um jogador, um treinador, um dirigente ou um presidente não dignifiquem a camisola a instituição que representam.

Este jogo foi bastante parecido ao que fizeram na Madeira. Ver 5 jogadores a pressionar 2 adversários deixando ao descoberto parte da nossa zona defensiva dói só de ver. Pizzi e Guedes no mesma ala quando não está ninguém na outra extremidade do campo para poder aproveitar as variações e criar mais perigo é uma tremenda falta de organização. As variações não aconteceram pois o que faziam era fazer a transição para trás para tentar construir na mesma ala. Se a bola vem de lá para quê tentar construir novamente no mesmo local?

Muita vez se viu um meio campo ou bastante desapoiado ou com gente a mais. Via-se mais o Pizzi a pedir a bola de costas para a baliza sempre à frente de Mitroglou em vez de abrir nas alas. Atrapalhou as movimentações dos avançados em vez de lhes facilitar a vida.

A pressão muita vez falhou. Via-se mais Jonas a pressionar do que o bloco completo. A equipa tem de ter os sectores unidos e trabalhar em equipa e não esperar que as individualidades resolvam o jogo. A equipa tem de circular a bola sem problemas e forma organizada rebentando fisicamente os adversários e isso não aconteceu. Se fosse uma equipa mais experiente hoje tínhamos perdido o jogo.

Depois uma arbitragem miserável. 3 grandes penalidades e faltas com critérios diferentes sempre contra a equipa do Sport Lisboa e Benfica. A equipa tem de ter frieza, não perder a cabeça quebrando psicologicamente porque o não assinalar as faltas não lhes dá os 3 pontos. Ontem choraram e quase que hoje resultou mas equipa tem de jogar o triplo porque sabe que casos destes vão acontecer.

A maneira como jogamos hoje não me agradou, como não me agradou o jogo da Madeira. Rui vitória se quer ser um treinador do SL Benfica tem de trabalhar a equipa com as suas ideias. Tem de ser um líder e não é isso que está a transmitir cá para fora. 3 pontos conquistados mas temos de fazer mais e melhor.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados