Andebol: Juniores do SL Benfica sagram-se Campeões Nacionais

juniores_andebol

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se esta tarde de domingo Campeã Nacional. À entrada para a derradeira ronda, SL Benfica, FC Porto e ABC lutavam pelo título, no entanto, os “encarnados” apenas dependiam de si para erguer o ceptro… e assim o fizeram!

Época espectacular para os Juniores Benfiquistas, época essa que culminou este domingo. Na 10.ª e derradeira jornada do Campeonato Nacional – Fase de Apuramento do Campeão – o Sport Lisboa e Benfica recebeu, no Pavilhão da Luz, a equipa do Belenenses.

Para se sagrar Campeão era necessário vencer e cedo os jovens benfiquistas mostraram os seus intentos. Ao intervalo, a equipa vencia por expressivos 17-9.

No reatar, domínio total dos “encarnados”, a gerir e dilatar o marcador, com a equipa, com toda a justiça, a vencer por 32-20.

Vinte e dois anos depois, o SL Benfica é o novo Campeão Nacional de Juniores de Andebol, o sétimo título do seu palmarés, conquistando 27 pontos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, nas dez rondas disputadas nesta Fase Final.