FREAMUNDE - BENFICA    ( 2012/2013 )

O Futebolista do Sport Lisboa e Benfica, André Gomes, concedeu, esta sexta-feira, à Benfica TV, uma entrevista onde aproveitou para analisar o adversário nos quartos-de-final da Liga Europa. Em Nyon, quis a sorte que turma portuguesa viajasse até à Holanda.

“Nesta altura em que nos encontramos numa fase tão importante de uma competição europeia qualquer adversário seria difícil para nós, seja o AZ Alkmaar ou outro qualquer. Se estas equipas estão nos quartos-de-final é porque têm valor e merecem lá estar. Vão ser dois jogos muito complicados”, alertou.

Em paralelo com o que aconteceu com a eliminatória com o Tottenham, a 2.ª mão com o AZ Alkmaar será no Estádio da Luz, algo que poderá ser vantajoso. “Por um lado é bom porque temos a segunda parte da eliminatória diante dos nossos adeptos, em nossa casa e eles podem dar-nos uma força extra como fizeram no jogo com o Tottenham”, assumiu.

Jorge Jesus tem apostado numa rotatividade da equipa titular, nos jogos internos e para as competições da UEFA. Essa política foi elogiada pelo médio: “Também é importante porque todos os jogadores são postos a prova, todos dão o contributo e isso é bom para nos ajudarmos. Sentimo-nos bem com essa política.”

Os benfiquistas têm sido o 12.º jogador e o camisola 30 espera que o apoio não falte na Holanda. “Uma das coisas que marca este grande Clube é que vamos a qualquer lado e os adeptos estão lá para nos apoiar. Notámos isso nesta e na época anterior e esperamos voltar a contar com o apoio deles em Alkmaar”, apelou.

Apesar de ser apontada pela comunicação social como uma das favoritas à conquista da Liga Europa, a verdade é que André Gomes recusa esse papel. “Não assumimos o favoritismo. Vemos todas as competições jogo a jogo e nosso foco será o próximo jogo, fora, com o AZ Alkmaar”, frisou.

O AZ Alkmaar – Benfica, da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, joga-se a 3 de Abril, no estádio AFAS.