Advertisement

André Ventura expõe negócio do João Mário e cortam para intervalo

Advertisement

Cada vez mais a CMTV está a virar o segundo canal do Sporting. É os almoços com dirigentes, notícias plantadas, afastamento de jornalistas como a Leonor Pinhão e agora mandam programas para intervalo para impedir que se revele assuntos que prejudicam o Sporting.

Sobre o possível negócio de João Mário para o Inter, André Ventura mostrou factos que provam que o Sporting pretende “fintar” a banca neste momento ao emprestar o jogador ao clube Italiano. Paulo Andrade não gostou e respondeu com os passes dos jogadores do Benfica dados como garantias bancárias para os empréstimos. Tentar comparar uma garantia bancária com os passes dos jogadores do Sporting penhorados é no mínimo de pessoas pouco inteligentes ou com uma clara intenção de influenciar quem não percebe do assunto.

Acontece que André Ventura explicou aquilo que já tinha aqui sido escrito. Por cada venda de um jogador da equipa principal (são os passes que estão penhorados com o novo acordo das VMC´s) o Sporting terá de dar 30% à banca. No caso do João Mário, o Sporting ficaria apenas com 25% da venda uma vez que 50% vão para a banca (30% directamente para os bancos e e 20% vai para Contas de Reserva) e os outros 25% vão para o fundo de Peter Kenyon onde Jorge Mendes tem participação.

Se o jogador for por um empréstimo de 10 milhões de euros, o sporting apenas recebe pouco mais de 2 milhões. E qual a vantagem para que o negócio não seja feito já? Primeiro o fair-play financeiro do Inter que poderá ficar ameaçado e segundo a polémica dos valores muito baixos que o Sporting recebe da venda. Daqui a um ano já terá passado as eleições do clube de Alvalade e poucos se lembraram o que o clube recebeu. Se fizer a venda na totalidade cai por terra a carta que enviaram para a Suíça dizendo que se pagassem à doyen, ficariam sem dinheiro na tesouraria.

Não era dificil perceber e André Ventura tentou explicar, mas infelizmente mandaram o programa para intervalo porque a conversa não estava a agradar ao pivot e comentador sportinguista. Aliás, quem viu o programa pareceu que João Ferreira estava com álcool a mais.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados