Advertisement

Antigo Seleccionador diz que Sporting e Portugal já compraram árbitros

Advertisement

052e6f5ac17c4074c25a0ef38170ddec_700x550

O técnico Miroslav Blazevic, acusou o Sporting e a Selecção Nacional de terem “comprado” os árbitros numa altura em que era treinador do Dínamo Zagreb e mais tarde, enquanto seleccionador da Bósnia. O antigo técnico diz ainda que o ódio que sente dos Portugueses é devido ao que Sporting e Portugal fizeram.

“Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal. Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Depois, já enquanto seleccionador da Bósnia, (a selecção) comprou o jogo também. Compram tudo e todos, não são justos. Não têm desportivismo”, acusou Blazevic, em declarações ao jornal sérvio ‘Kurir’.

Os dois jogos em causa no qual Blazevic fala, foi no jogo referente à 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, frente ao Sporting, no qual o clube de Alvalade venceu por 3-0 anulando a vantagem de 1-0 que o Dínamo Zagreb trazia da Croácia. Já o jogo da Selecção Nacional, o antigo seleccionador bósnio aborda os encontros do playoff de apuramento para o Mundial’2010, que Portugal venceu com um agregado de 2-0.

Recorde-se que há bem pouco tempo o Sporting teve um vice-presidente que guardava uma base de dados de árbitros de Futebol e familiares, onde esteve também no esquema do deposito dos dois mil euros na conta do árbitro assistente Cardinal.

Já na temporada passada a FEDERBET colocou o jogo do Sporting com Skenderbeu na lista dos jogos manipulados nas casas de apostas.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados