Como todos sabem, o António Macedo não é adepto do Benfica. E mesmo não sendo adepto do nosso clube, não deixou de dar um arraso no FC Porto e na Federação Portuguesa de Futebol, no caso dos insultos de Otávio, Diogo Costa, Fábio Cardoso e Manafá.
No programa, aposta tripla da Sport TV, Macedo diz ser uma vergonha que a Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa de Fernando Gomes, não tenha vindo a público, dar a cara pelos acontecimentos lamentáveis ocorridos no final do campeonato. Condena também o FC Porto por não ter, no mínimo, feito um pedido de desculpas a todos os Benfiquistas.
O Otávio e o Diogo Costa não deviam poder representar a Seleção. A FPF, ao tirar importância aos insultos está a banalizar a cultura do ódio, está a legitimar estes comportamentos.
Enquanto estes jogadores lá andarem – sem se retratarem – esta não é a Seleção de todos nós! pic.twitter.com/WintyvUmvf
— De Águia ao Peito (@aguianopeito) June 4, 2022
Quanto a Fernando Gomes já sabemos que anda preocupado em conseguir uma maneira de acabar com a limitação de mandatos, para se manter no poder. Do FC Porto já sabíamos que não haveria uma atitude de clube grande, preferindo manter a baixeza que tanto gostam de demonstrar.
Aos ofendidos por os Benfiquistas condenarem dois jogadores que hoje jogam na seleção, vamos mostrar um exemplo. Apenas um cartilheiro que até tinha viagens pagas pelo clube, segundo a imprensa.
Depois andam com textos e declarações e ações de campanha contra o ódio etc etc etc. Em vez de cortarem o mal e não convocarem os jogadores, como sinal de força contra a cultura do ódio, preferem ignorar o assunto e fazer de conta que não se passou nada.