APAF não reage à exposição da esposa de um arbitro por parte do diretor de futsal do Sporting

Em comunicado, a Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol veio a terreno criticar as declarações de Miguel Albuquerque, diretor de futsal do Sporting, que no domingo atacou ferozmente a equipa de arbitragem constituída por Tiago Silva (1.º árbitro), Wilson Soares (2.º árbitro) e Sérgio Magalhães (3.º árbitro), do encontro entre leões e Benfica, no Pavilhão João Rocha. As águias acabariam por vencer, por 9-6 após prolongamento, num jogo com muitos incidentes e cartões. No entanto o mesmo organismo não comentou a exposição da esposa de um arbitro por parte do diretor de futsal do Sporting nas redes sociais.

«A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não pode deixar de repudiar as declarações efetuadas pelo Diretor da Secção de Futsal do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, após o final de mais um jogo da Fase Final da Liga Sport Zone.

Publicidade

Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de Arbitragem e à “suposta forma” como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos Árbitros.

O lamentável nível e tom de discurso apresentado ao longo de toda a sua intervenção, certamente, não se coadunam com os valores de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.

A brutal agressão sofrida pelo 3º Árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir.

A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio.

A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada.»

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores