Árbitros: A nova cortina de fumo do Sporting

Com um director de comunicação do Sporting suspenso por 15 dias, o clube decidiu criar nova página para o Saraiva de Carvalho poder escrever. Depois do empate, do buraco financeiro apresentado e do tribunal do Sporting ter sido um desastre, o Sporting utiliza uma cortina de fumo para esconder o que se está a passar na sua casa.

Agora dizem que os árbitros estão a ser pressionados pelos seus patrões, fora do âmbito desportivo, pedido aos seus empregados “para volarem a ser o que eram”. De facto é estranho ser o Sporting a “denunciar” um assunto destes. Existe a APAF e o conselho de arbitragem para denunciar este tipo de assuntos. Embora quem lidera estes 2 organismos tenham filhos a jogar no Sporting, trabalhem para um parceiro do Sporting e alguns são sportinguistas, não é o Sporting que tem de denunciar as supostas pressões e através de uma página de Facebook.

Outra situação é o facto dos árbitros serem agora considerados profissionais. Se são profissionais não deveriam ter segundo emprego tal como acontece em Inglaterra. Se existe pressões que as provem. Que mostrem quem pressionou. Mas sendo apenas uma cortina de fumo para a imprensa pegar no assunto numa altura de paragem, duvido que alguém prove o que quer que seja.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter