Árbitros do “Rascord” alteram opiniões sobre o lance de suposto penalti do Portimonense-Benfica

Até ao momento não sabemos a razão a que levou dois ex-árbitros a alterarem uma análise à arbitragem do Benfica. Aconteceu no jornal do Sporting(Ver o que aconteceu ao Record) e os ex-árbitros são Jorge Faustimo e o anti-Benfica Marco Ferreira.

Estes dois decidiram mudar a opinião do lance do Portimonense-Benfica em que Fabrício está em fora de jogo. Na sua primeira análise disseram e bem, que o jogador do Portimonense no momento em que acontece a infracção o jogador está em fora de jogo.

Depois sabe lá porquê, decidiram alterar para criar polémica. Mas vejamos o que disseram.

JORGE FAUSTINO – Falta. Cortando a bola, Fejsa (e não Varela) coloca-a nos pés de Fabrício. Não existiu motivo para assinalar fora de jogo ao atacante do Portimonense. Assim, terá ficado por sancionar o penálti posterior: empurrão de Jardel nas costas de Fabrício. E apresentam um frame.

Ora o que existe neste lance é um passe do colega de equipa de Fabrício, que ressalta em Fejsa. Se conta a primeira acção, essa é a do passe do jogador do Portimonense.

MARCO FERREIRA – Penálti. Jardel empurra Fabrício dentro da sua área, ficando um pênalti por assinalar. Saliento que Fabricio estava adiantado em relação à linha defensiva adversária, mas a bola vem de um toque de Fejsa, não sendo infração nessa situação.

Um ressalto ou um corte não coloca um jogador em jogo. Só coloca se for um passe. E neste caso o passe é do jogador do Portimonense.

Como é que esta gente chegou à primeira categoria. O Marco Ferreira toda a gente sabe, basta perguntar.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter