Arguido dos e-mails volta a levar processo por acusações graves ao Benfica

Publicidade

O arguidos dos e-mails nunca desilude. Se até hoje não tínhamos abordado o caso do alegado aliciamento ante de um jogo do Benfica foi mesmo por acharmos demasiado ridícula a tentativa de voltarem a criar polémica nesta fase do campeonato em que o Benfica é líder. Ninguém cai duas vezes!

E vou dizer porque é que acho que é mais uma tentativa desesperada de condicionar a equipa dentro de campo tal como aconteceu na temporada passada. A guerra entre treinador do FC Porto e o director de comunicação secundário ficou demonstrada no final da temporada passada quando o cartilheiro disse que o Sérgio ganhou graças a ele. A partir daí muito se falou e muito se escreveu sobre essa guerra.

Publicidade

Começo com factos que mostram o quanto é ridículo esta história. Não há muito tempo, a SIC fazia abertura do primeiro jornal que o Benfica estava a ser investigado por um alegado aliciamento de jogadores do Rio Ave. O jogo era referente ao Rio Ave-Benfica de 2015/16 a 24 de abril de 2016. O Benfica arrancou a vitória a ferros com um golo de Jimenez. Os jogadores suspeitos eram Cássio, Roderick, Marcelo e Nadjack. Logo aqui começa o desespero. Há data do jogo, Nadjack era jogador do Reus de Espanha. Roderick estava suspenso. Marcelo e Cássio foram os melhores em campo.

O segundo facto vai para a notícia no Expresso elabora por uma testemunha do FC Porto num caso contra o Benfica. Escrevem os artistas que uma escuta de 2017 apanhou um alegado aliciamento antes do jogo com o Benfica. Mas os jogo foi em 2016 e a escuta em 2017. A incompetência desta gente não dá para mais.

Depois temos mais um facto. Lionn nunca foi associado a esta comédia mas disse que o tentaram aliciar quando estava lesionado. Quem o tentou aliciar só pode ser muito incompetente. Como se pode aliciar um jogador lesionado? A não ser que o jogador jogue infiltrado. Está muito na moda agora lá para cima.

O expresso pode dizer que o jogo não é o de 2016 e sim o de 2017 em que o Benfica também ganhou por 1-0 com o golo de Jimenez. Jogo também muito complicado. Podiam fazer a festa mas não, Lionn jogou esse jogo. Não jogou o de 2016 por estar lesionado.

Outro dado menos relevante, é o facto de a SIC não ter acompanhado a história do Expresso. Porque será? São factos a mais para uma história que não tem “cabeça tronco e pernas” como diz o presidente do Sporting.

Quanto ao arguido dos e-mails;

24-4-2018, toupeiras: “é o maior escândalo da história do futebol português”
27-6-2018, emails: “é o maior escândalo da história do futebol português”
Hoje – Boaventura: “é o maior escândalo da história do futebol português”

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores