As notícias de Cavani dadas pela RTP

Advertisement

Ontem foi publicado neste site notícias que davam Edinson Cavani no Benfica. Quem o anunciava era a imprensa italiana, nomeadamente dois jornalista muito conceituados e não os Vitor´s Pinto´s ou os Bernardo´s Ribeiro´s da vida. Gente mesmo conceituada. Devo dizer que confio mais no que eles dizem mas que também não estão imunes ao erro e às mudanças de última hora como todos os outros.

Por cá temos os vários meios de comunicação social aos papeis. Ora dizem que sim para depois dizer que não e para mais tarde dizer que tinham noticiado no dia x ou que foram os primeiros. E foi assim com a RTP que ontem noticiou que o Cavani tinha dado nega ao Benfica.

 

 

Hoje de manhã, o mesmo canal dá a notícia oposta, no seu site. E sabe o que escrevem? “O futebolista Cavani representará o Benfica na próxima época, como a RTP avançou no passado domingo.

Dão a notícia de que o jogador deu nega e no dia seguinte dizem que deu o sim conforme uma notícia que tinham dado noutro dia qualquer, neste caso no domingo. Se houver uma nega por parte do jogador(espero que não apesar de cansado da novela) a RTP vai citar a notícia que deu na madrugada de sexta-feira e não a de domingo.

E é assim com a CMTV/CM/Record. Começam com novidades de última hora mas depois voltam às notícias que deixaram de ser notícia. Se a novidade é o sim de Cavani porque é que vão regressar ao “negócio dificil”. Se o teleponto já não faz sentido porque seguem o guiam à mesma? Chama-se ter o que comentar e encher chouriços.

E é assim o dia a dia de uma imprensa. Uns dizem que Cavani nem em sonhos num dia e semanas depois aparecem a justificar-se porquê daquelas declarações. Mas no final da novela falaremos sobre o assunto.