Auditoria forense e processos judiciais

Advertisement

Sobre a auditoria forense

Rui Costa: Porquê? Porque há processos em curso. O Benfica já é auditado e estou disponível para fazer todas as auditorias necessárias e para que os sócios tenham noção do que é feito internamente, quero que venham aos jogos orgulhoso do que se passa dentro e fora do campo.»

Francisco Benitez: «Acho interessante o candidato da lista A dizer que há uma auditoria forense em curso, quando não o disse antes aos sócios. Mais uma vez, faz nas costas. O que queremos é uma auditoria ao grupo. Não é só na SAD. Acho estranho que há 13 anos que aqui está, não teve esta ideia antes. Como jogador fi enorme, como gestor parece que deixou de ver tudo. Queremos que seja uma empresa independente do Benfica para conseguirmos arrumar a casa.»

Rui Costa: «A auditoria foi anunciada por mim e mais ninguém. Em relação aos 13 anos que aqui estou, o Benfica não foi acusado de nada, os processos têm a ver com coisas fora do Benfica e não dentro. A minha visão fora de campo continua boa. Esperemos por ele e pelo Benfica que não haja acusações.»

Benitez: «Não basta estar aqui preocupados com haver crime ou não. O facto de um presidente do Benfica ter arrastado o nom do clube para os jornais, é demasiado mau. Estou a dizer que antes de fazer a auditoria, devia ter dito aos sócios que a ia fazer e quem a ia fazer. Ao não dizer nada, dá a sensação de se o resultado for bom é uma coisa, se não for é outra.»

Rui Costa: «Não anunciei porque isto é para ser feito, não é para ser propagandeado.»

Sobre os processos judiciais em curso

Benítez: «Estamos aqui porque o ex-presidente foi preso. Por causa de crimes graves. O que me assusta é que Vieira diz que não assinou sozinho. Portanto, estes casos pode voltar a suceder. Pessoas como Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira, ao contrário de outros que saíram, estes continuam cá. Concordamos na limitação de mandatos, diferimos nos anos. Queremos um portal da transparência para saber-se exatamente quem paga o quê.»

Rui Costa: «Entrámos a falar do passado, é inevitável. E quer seja ou ou o senhor Benítez, vamos ter de lidar com processos em curso. O Benfica não está acusado de nada. Já disse que conto com Domingos Soares Oliveira. O que quero e creio que Benitez também, é que acabem estas situações. Esse portal da transparência existe na federação. É mais pertinente que as pessoas nos oiçam a nós a falar do que foi feito no mercado. Não fiz em setembro porque se podia pensar que era campanha. O que tem de suceder é que os sócios e adeptos tenham consciência do que se passa no Benfica.»