Nesta quinta-feira, 7 de março, às 20h00, o Benfica joga a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa frente ao Rangers, no Estádio da Luz. Fredrik Aursnes lançou o desafio.
Com a mira totalmente concentrada no encontro europeu, o internacional norueguês anteviu um “jogo difícil” frente a adversário com “muita qualidade”.
Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, Aursnes garantiu que, após uma semana “desapontante”, a equipa sabe o que tem de fazer: “Temos de olhar em frente e manter-nos juntos.”
Como está o estado de espírito da equipa para este jogo? Qual é a sua opinião sobre o adversário?
Acho que estamos bem, temos grandes expectativas para este jogo. É um adversário difícil, que está a jogar bem, que venceu o seu grupo na Liga Europa, portanto, será um jogo difícil, mas temos grandes expectativas.
É um dos jogadores mais experientes deste plantel. Depois de uma semana difícil para vocês, qual foi a mensagem passada no balneário? Como é que têm vivido estes dias?
Foi uma semana desapontante. Temos de nos manter positivos, juntos e olhar para a frente. É a mensagem principal a ser transmitida. É isso que vamos tentar fazer. Temos um novo jogo amanhã [quinta-feira] e temos de dar o nosso melhor.
“Temos novo jogo, e temos de melhorar o nosso desempenho em relação ao último”
Aursnes
No final do jogo frente ao FC Porto, e antes desta partida da Liga Europa, o Presidente Rui Costa pediu desculpas aos adeptos. Os jogadores sentem que também têm de pedir desculpa?
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
O último resultado foi ainda mais difícil, tendo em conta que aconteceu frente a um rival direto como o FC Porto?
Perder por 5-0 é sempre muito complicado. Não estamos felizes com isso, nunca tínhamos concedido tantos golos. É difícil. Mas, como já disse, temos de olhar em frente, temos um novo jogo.
O Benfica já sofreu tantos golos nesta temporada como na época passada (40). Tem alguma explicação para isso?
É uma pergunta difícil. Acho que no Campeonato não sofremos muitos golos. É verdade que não nos correu bem na Champions League, talvez esse facto explique os números. Defensivamente, acho que até temos estado bem, pelo menos no Campeonato. Estamos na luta por três competições, temos de continuar, mas é claro que não podemos sofrer cinco golos. Temos de ser melhores e aprender com o que aconteceu.
Que conhecimento tem sobre a equipa do Rangers? O que espera do adversário?
Vai ser um jogo difícil. Conheço um dos jogadores deles [Cyriel Dessers], joguei com ele nos Países Baixos [no Feyenoord]. É um bom jogador. O Rangers já demonstrou que tem sido bem-sucedido na Europa, há uns anos jogaram uma final e nesta época venceram o grupo da Liga Europa. Já mostraram que têm muita qualidade, assim como bastante experiência. Será um jogo muito difícil para nós.