Balanços do fim de semana das equipas do Benfica

PUB

O sétimo triunfo consecutivo do Benfica a abrir o Campeonato Nacional de futebol, um registo conseguido somente pela quinta vez no nosso historial em 88 edições da prova, granjeou grande parte do mediatismo em torno da atividade desportiva do clube ao longo do fim de semana.

Foram muitas mais as equipas a defenderem as nossas cores e emblema, sendo de destacar, desde logo, o triunfo na Supertaça de basquetebol (feminino). As campeãs em título e detentoras da Taça de Portugal bateram o Vitória de Guimarães, em Coimbra, por 77-75, conseguindo assim mais uma conquista inédita no nosso palmarés.

PUB

São várias, entre as restantes modalidades, as que já iniciaram as competições oficiais.

Entre as masculinas há a registar a estreia da equipa de andebol no Campeonato com uma vitória robusta, ante o Madeira SAD, por 34-23. Este triunfo foi conseguido na antecâmara do jogo decisivo para o apuramento para a fase de grupos da EHF European League, que será disputado amanhã, na Luz, às 19h45. O apoio à equipa será fundamental neste difícil desafio. Recordamos que no primeiro jogo com o Rhein-Neckar Lowën, na Alemanha, verificou-se um empate a 31 golos.

No hóquei em patins vencemos o Juventude Viana por 7-3, o segundo triunfo ao fim de duas jornadas. E, no râguebi, apesar da derrota (36-26), foram deixados bons sinais na visita ao Belenenses.

Quanto às femininas, além da conquista da Supertaça no basquetebol, obtivemos triunfos no andebol (28-33 no reduto do MaiaStars), no futsal (0-13 na visita ao Golpilheira) e no hóquei em patins (0-14 no rinque do APAC Tojal).

Nota ainda para a inesperada exibição da nossa equipa feminina de futebol, que regressou de Alcochete com uma derrota pesada ante o Sporting. Estamos certos de que a nossa equipa, campeã nacional em título e apurada para a fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual figuram as 16 melhores da Europa, saberá sair mais forte deste percalço.