Pub

Benfica anuncia desenvolvimentos no Naming do Estádio

Advertisement

Sport Lisboa e Benfica celebrou hoje uma parceria comercial exclusiva com a WME Sports, o ramo de representação desportiva da agência WME, propriedade do conceituado grupo Americano Endeavor. Como parte do acordo global, a WME Sports vai liderar a procura de parceiros para os naming rights do Estádio do Sport Lisboa e Benfica e do Benfica Campus.

O acordo permitirá que a WME Sports represente dois dos mais prestigiados ativos do futebol europeu: o Estádio do Benfica e a academia de Formação do Benfica. O Estádio do Benfica, que tem capacidade para 65 mil pessoas, é um recinto icónico que recebeu a final do Campeonato da Europa de 2004, a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014 e a final 8 da Liga dos Campeões de 2020, entre muitos outros concertos e eventos internacionais. A academia do Benfica, conhecida como Benfica Campus, é atualmente considerada uma das melhores do mundo, tendo formado vários jogadores que atualmente brilham nos melhores clubes da Europa. Ganhou o prémio de Melhor Academia do Ano nos Globe Soccer Awards de 2015 e 2019.

Advertisement

WME Sports trabalha em estreita colaboração com a rede de negócios da Endeavor, incluindo a IMG, líder mundial em desporto, eventos, moda e comunicação social, e a Endeavor Analytics, que fornece dados de análise a marcas, ligas e equipas de topo. A Endeavor representa ainda várias marcas desportivas, atletas, estrelas de cinema e outras celebridades nos Estados Unidos da América.

Ao falar sobre a parceria, Domingos Soares de OliveiraCEO do Benfica, disse: “Será uma mais-valia trabalhar com a prestigiada agência WME Sports. Estamos empenhados em encontrar os parceiros certos para os nossos dois ativos mais preciosos, o Estádio e a academia. Isto faz parte da nossa estratégia para continuar a posicionar o Benfica como um clube verdadeiramente internacional com um alcance global, assegurando que maximizamos o potencial da nossa marca.”

Karen Brodkin, Co-responsável da WME Sports e EVP de Estratégia e Desenvolvimento de Conteúdo na Endeavor, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a nossa parceria com o Benfica e por representar dois dos ativos mais singulares do futebol europeu. O icónico Estádio da Luz e a premiada academia de produção de estrelas do Clube proporcionam não só uma oportunidade para as marcas se ligarem a milhões de adeptos de futebol em todo o mundo, mas também aos seis milhões de turistas que visitam a vibrante capital de Portugal todos os anos. Estamos ansiosos por utilizar a nossa experiência internacional na promoção de imóveis desportivos para encontrar os parceiros estratégicos certos para estes prestigiados ativos.”

Comentários

pub

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados