Advertisement

Benfica anuncia novo reforço internacional

Andreia Norton é reforço para a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Advertisement

Internacional portuguesa e uma das principais figuras da Liga BPI, Andreia Norton é reforço para a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica. A média de 25 anos representou o SC Braga nas últimas duas temporadas e meia, rubricando agora um contrato, válido até 2025, com o Glorioso. No clube do coração, destaca o sentimento de “orgulho” pelo patamar alcançado e só pensa em “ajudar a conquistar o máximo de objetivos possíveis”.

 

No Estádio da Luz, palco onde “sonha jogar“, Andreia Norton deu conta, em declarações à BTV, do que espera nesta nova e desejada etapa da sua carreira, deixando certezas aos Benfiquistas.

Advertisement

“Os adeptos podem esperar de mim uma jogadora trabalhadora, dedicada, que gosta de assumir o jogo e ter a bola. Uma jogadora que quer chegar ao Clube e somar à equipa, ajudando-a a atingir o máximo de objetivos possíveis. É com muito orgulho que visto a camisola do Benfica, até porque é o clube do meu coração. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa”, disse, acrescentando: “Seria um sonho realizado [jogar no Estádio da Luz], sem dúvida. É para isso que cá estamos, para chegar a estes palcos, espero jogar aqui um dia.”

 

Andreia Norton

“Os adeptos podem esperar uma jogadora trabalhadora, dedicada, que gosta de assumir o jogo e ter bola. Uma jogadora que quer chegar ao Clube e somar à equipa, ajudando-a a atingir o máximo de objetivos possíveis”

Andreia Norton

De águia ao peito, Andreia Norton irá encontrar antigas colegas de equipa, casos de Sílvia Rebelo, Pauleta ou Jéssica Silva, mas também companheiras da Seleção Nacional, como Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Andreia Faria ou Francisca Nazareth.

“São jogadoras [Sílvia Rebelo, Pauleta e Jéssica Silva] que já jogaram comigo no SC Braga e continuam a partilhar um espaço comigo na Seleção. Vão ser superimportantes. Vão ajudar-me bastante, assim como as outras colegas“, asseverou.

 

Andreia Norton

“É com muito orgulho que visto a camisola do Benfica, até porque é o clube do meu coração. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa”

Na bagagem, Andreia Norton traz consigo maturidade e também a experiência já vivida em campeonatos como o alemão, italiano ou espanhol, algo que pode ajudar as bicampeãs nacionais na procura da revalidação do título nacional.

“Em cada clube em que nós passamos, principalmente fora, adquirimos outras coisas que em Portugal não temos. Os campeonatos da Alemanha e de Espanha são fortíssimos, fizeram-me uma jogadora mais madura e experiente, acho que pode ajudar-me no Benfica e na Liga portuguesa“, enalteceu, sublinhando a felicidade por estar integrada na Seleção Nacional que está prestes a participar no Campeonato da Europa: “Estou muito feliz por ter sido selecionada, importante é ver o que podemos melhorar. Em Inglaterra será jogo a jogo.”

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo