Benfica anuncia renovação à muito esperada pelos adeptos

Advertisement

Ronaldo Camará renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e parte para a sua sétima temporada de águia ao peito.

“É um voto de confiança do Clube no trajeto que tenho vindo a fazer até aqui no Benfica e isso só me motiva mais para continuar a trabalhar para haver mais renovações”, expressa o atleta de 18 anos em declarações à BTV.

 

Chegado à Luz em 2015/16 proveniente do Sporting, o médio-ofensivo que iniciou a formação no Povoense classifica o seu trajeto encarnado como “bonito” e com “pernas para andar” de modo a ser “ainda mais bonito e maravilhoso“.

 

Ao longo desta caminhada, o futebolista sagrou-se Bicampeão Nacional de Iniciados (2015/16 e 2016/17) e de Juvenis (2017/18 e 2018/19) e atingiu a final da Youth League em 2020. Para além destas conquistas, tem também vindo a atuar nos mais avançados escalões de formação com muito tenra idade: estreou-se nos Sub-23 em 2018/19, enquanto Juvenil de 1.º ano (Sub-16), e na Equipa B em 2019/20, sendo ainda Juvenil de 2.º ano (Sub-17).

 

 

Ronaldo Camará

internacional jovem português (24 jogos seis golos repartidos entre Sub-15, Sub-16 e Sub-17) vinca o desejo de chegar à equipa principal das águias, mas realça que, para tal, é necessário “trabalhar” e “dar sempre o máximo“.

O jovem vê os seus antigos colegas de formação no plantel sénior como um exemplo a seguir: “Eles trabalharam, tiveram o momento deles e acredito que todos nós vamos ter o nosso momento.”

Atualmente com idade de Júnior de 2.º ano, Ronaldo Camará contabilizou 41 encontros e seis golos em 2019/20 e, na última época, apontou três tentos ao longo de 14 partidas. “Nesta altura, só penso em continuar a trabalhar para dar muitas alegrias à Nação Benfiquista“, assume.

 

Ronaldo Camará

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS CASTRO (treinador Sub-23 SL Benfica): “O Ronaldo Camará é um jogador muito bom tecnicamente e excelente na manutenção da posse de bolaindividual e coletivamente. Melhorou muito a sua intensidade de jogo, aumentando a sua chegada a zonas de finalização, o que se traduziu em golos e assistências. É mentalmente forte e com capacidade de liderança. Tem como principal característica a inteligência de jogo, conhecendo todos os momentos e sabendo o que é melhor para a equipa em cada um deles. O Ronaldo é muito competitivo, o que o leva para patamares de excelência nos grandes jogos.”

MARCO PIMENTA (treinador adjunto e responsável pela área de Desenvolvimento Individual na equipa B do SL Benfica): “Ronaldo é sinónimo de criatividade. Com uma qualidade técnica e inteligência de jogo acima da média, é um jogador que está sempre um passo à frente dos adversários, que cria jogo e que beneficia quem joga ao seu lado. Tem uma capacidade de definição tremenda, tanto no último passe como na finalização. Numa competição como a que encontra na equipa B do SL Benfica, e sendo ainda bastante jovem, tenderá a subir os níveis de intensidade e foco, o que beneficiará bastante o seu processo de evolução e o ajudará a tornar-se um médio ainda mais completo, ao encontro do que o futebol de alto rendimento do SL Benfica exige.”