Advertisement

Benfica apenas se engana na data da supertaça dos 5-0 ao Sporting

Clube vai corrigir aquele erro nos próximos dias

Advertisement

O dia não foi só marcado pelas palavras do treinador Roger Schmidt, mas também por uma foto em que os benfiquistas encontraram um erro na data da conquista de uma das supertaças. Colocaram a época 2014/15 em vez da época em que o Benfica goleou o Sporting de Bruno Fernandes por 5-0.

O canal onde passou a truncagem de e-mails fez a notícia de uma forma que pode ser entendida como o Benfica se apropriou de troféus que não eram seus. Felizmente não é o Benfica que altera a sua data de fundação de forma errada.

Advertisement

 

Quem seguiu as pisadas do Porto Canal, foi a Cofina. Lá estou eu de volta da malta da Cofina novamente.  Fazem um artigo em que as datas das taças estão erradas. A velha conversa que vinha do FC Porto, de que a supertaça pertence à época seguinte quando não ganhavam nada. Quando venciam o campeonato a supertaça já pertencia à época anterior para contarem com mais títulos por temporada. Foram anos e anos assim, porque os programas desportivos assim o permitiam dizer este tipo de arneiras.

Hoje o Record faz a mesma asneira. Para arranjar polémica diz que as datas das supertaças estão erradas porque as considera como se fossem conquistadas na época seguinte. Não é assim que se contabilizam e eles sabem disso.

 

Wikipédia mostra que o Benfica está certo.

O próprio zerozero tem o mesmo que o Wikipédia e não o que diz o record.

Todos certos exceto a Cofina que mais uma vez quer tema. O Benfica enganou-se numa data e vai troca-la e não todas as outras.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo