Advertisement

Benfica apresenta nova camisola em homenagem a Lisboa

"O maior de Portugal não esquece a cidade que o viu nascer."

Advertisement

O Benfica divulgou ao final da tarde, desta quinta-feira, aquela que vai ser a camisola principal do Benfica para a temporada 2022/23. A camisola tradicional vermelha com o símbolo original mas com detalhes inspirados na cidade que viu nascer o maior clube do mundo. Esta temporada, o Benfica decidiu homenagear a cidade de Lisboa, mesmo sabendo que o clube é de dimensão mundial não sendo só de uma cidade.

“É um dos monumentos mais emblemáticos da capital e uma referência de engenharia e arquitetura em todo o mundo. Foi eleita a ponte mais bonita da Europa pela European Best Destination. Atributos relevantes que inspiraram o design da camisola principal com que a equipa de futebol do SL Benfica vai entrar em campo.

Advertisement

À data da sua construção, a Ponte 25 de Abril foi um dos primeiros projetos interdisciplinares entre equipas portuguesas e estrangeiras – um paralelismo com as dimensões nacional e internacional do Benfica. Um desafio grandioso de construção da primeira ponte suspensa em Portugal. Na próxima época será a inspiração para a equipa do Sport Lisboa e Benfica atingir o sucesso e superar todos os desafios, em Portugal e além fronteiras.” pode ler-se no site oficial do clube.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo