Revelação conhecida esta quarta-feira
O Benfica anunciou o aumento valor do empréstimo obrigacionista para 50 milhões de euros.
LINK: https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd910134.pdf
O aumento é para um máximo de dez milhões de obrigações. Por conseguinte, o valor nominal global da oferta é revisto em alta para até 50 milhões de euros. O valor nominal de cada obrigação é de cinco euros, sendo que o investimento mínimo é de 1.500 euros. O período de subscrição arrancou a 29 de junho e decorre até 10 de julho.
A 13 de julho, serão apurados dos resultados da oferta pela Euronext em sessão especial de mercado. Estas obrigações vencem a 17 de julho de 2023. Até lá, cada título confere o direito a um juro bruto de 4% que se vencerá semestral e postecipadamente em 15 de janeiro e 15 de julho de cada ano até ao reembolso final.
Com esta revisão em alta, também aumenta o encaixe financeiro que o clube vai ter com a operação. Ao total, são deduzidos 1,352 milhões de euros para comissões de organização e coordenação global, de colocação e respetivos impostos, bem como 210 mil euros para consultores, auditores e publicidade e outros 38,2 mil euros para custos com a CMVM e a bolsa.
“A receita global líquida da Benfica SAD estimada será de €48.399.800, deduzida das comissões e dos custos acima referidos”, acrescentou a SAD no mesmo comunicado.