Chamado pelos rivais, de Benfica B, o SC Braga fez hoje um comunicado que, esperemos nós, não tenha nenhum dedo do Gonçalo Azevedo Ferreira. Aquele dos manequins e reportagens na Madeira acusando o Benfica de pagar para ganhar/perder.
Nesse comunicado metem o Benfica ao barulho por causa de um alegado interesse no jogador do Santa Clara. Que o Benfica pagava menos e o jogador não queria ir e que o Braga pagava acima da clausula mas que o Santa Clara não queria vender.
Óbvio que depois dos desaires de FC Porto e Sporting, os soldadinhos da internet voltaram ao ataque defendendo o clube que noutros dias apelidam de Benfica B.
Olha o individuo que perguntou se o André Moreira “não podia ter esticado um bocadinho mais braço” no golo que deu o empate ao Benfica. Só que nesse jogo o André nem do banco tinha saído.
Se pede para ler o comunicado do Braga deve de ter lá negócios do Portomonense ou o Galeno https://t.co/1YKN0cyUzV pic.twitter.com/lsHbMfV4Vr— Hugo Gil (@HugoGil07) August 12, 2019
“O futebol português transformou-se num teatro de marioneta”, diz o comunicado do SC Braga.
Então vamos lá fazer um exercício para comprovar que o que está no comunicado até tem alguma lógica. Mas nada que beneficia o SC Braga.
SC Braga vendeu ao FC Porto o Loum por 7 milhões e meio. Quem foi o “enganado”? O FC Porto! Se o jogador nem conta para o Sérgio e muito menos contava para o Braga, espertos foram os minhotos.
Antes de um jogo decisivo para o campeonato os presidentes do SC Braga e FC Porto, fizeram questão de serem vistos a almoçar. O SC Braga foi o prejudicado e no final só o treinador fez barulho. Quem foi o esperto? O FC Porto e o enganado o SC Braga.
SC Braga tenta sacar 2 jogadores ao Leixões. Jogadores que já estavam sinalizados pelo Benfica onde havia um direito de preferência. Salvador faz barulho, Benfica fica em silêncio.
SC Braga tenta vender o Dyego Sousa ao Benfica por 15 milhões de euros. Benfica não aceita por achar que o jogador não vale tanto e o jogador acaba por ser vendido por 5,4 milhões ao mercado chinês.
FC Porto vende o Galeno ao SC Braga… já sabe o que vai acontecer daqui para a frente.
“”manda quem pode e obedece quem tem juízo” e onde se multiplicam operações que escapam à lógica desportiva, se inflacionam de forma especulativa os valores do mercado e se impede que outros clubes possam reforçar-se,” segundo o comunicado do Braga.
Conclusão: O jogador do Santa Clara é problema do Santa Clara e não do Benfica. O Benfica quando quer um jogador sob contrato, o Presidente contacta o seu homologo e negoceia directamente. Quanto ao resto é uma bela história de quem tenta enfiar o barrete a quem pode onde o Benfica foi o que teve mais juízo no meio desta história toda.
“Manda quem pode e obedece quem tem juízo” O Benfica manda na sua casa e tem muito juízo para não se deixar enganar.